Victoria Ariante ministrará o curso "Monólogo de Cinema, da análise até a atuação"


O curso será dividido em duas partes, sendo a primeira com foco no estudo da obra textual, analisando ativamente cenas selecionadas, identificando personagens, seus objetivos, ações e obstáculos apresentados.


A segunda parte propõe trabalhar diferentes monólogos, a partir de indicações ou propostos pelos alunos, sendo dirigidos cenicamente, de modo individual.

Se Essa Lua Fosse Minha (2018)

Victoria Ariante é atriz, bailarina e diretora, graduada em artes cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena e em teatro musical pela 4Act Performing Arts. Dentre seus trabalhos mais recentes, destacam-se a direção do espetáculo Se Essa Lua Fosse Minha, com indicações como melhor direção pelo portal Broadway World e melhor musical pelo prêmio Bibi Ferreira de 2019.


É diretora associada de Out of Water - A Brazilian Pocket Musical, em Londres e foi assistente de direção de Cargas D'Água - Um Musical de Bolso, o qual também foi swing feminina e diretora de movimento. Foi também preparadora de elenco de Pluft, o Fantasminha, da Cia. Vila Teatro, contemplado pelo Circuito Cultural Usiminas - Série Espetáculos Didáticos

Cargas D'Água - Um Musical de Bolso (2019)

Serão duas turmas disponíveis, a primeira, com início dia 18 de agosto, com encontros de terça-feira, das 19h às 20h30, e a segunda com encontros de sexta-feira, no mesmo horário, com início no dia 21 de agosto, ambas as turmas serão totalmente online.


As inscrições podem ser feitas aqui.