Victoria Ariante ministra curso 'Ator em Movimento'


Aliando pesquisas em dança e teatro o curso será dividido em três etapas, propondo transformações de um corpo cotidiano em corpo poético, através do uso do espaço, do movimento, das emoções, do tempo e ritmo, das dinâmicas de movimento, da imaginação, da improvisação e do uso de música e voz.


A primeira parte consiste em exercícios para estimular a consciência corporal, encontrando limitações e potencialidades do intérprete. A segunda é como uma sensibilização, através da observação e pesquisa, o ator ampliará seu repertório pessoal e passará a refinar as qualidades deste corpo, com estímulos como partituras e sequências coreográficas próprias e já existentes. Na terceira e última etapa, o treinamento resultará na criação de uma linguagem expressiva, com elementos como dramaticidade e narratividade, qualidades do teatro e do teatro musical.

Se Essa Lua Fosse Minha (2018)

Victoria Ariante é bailarina, atriz e diretora, ganhou destaque dirigindo o premiado espetáculo 'Se Essa Lua Fosse Minha' de Vitor Rocha. Foi diretora associada da montagem londrina do musical 'Cargas D'Água – Um Musical de Bolso', intitulado 'Out of Water - A Brazilian Poket Musical', e na montagem brasileira foi assistente de direção, diretora de movimento e swing.


Victória se prepara para pôr no palco seu primeiro projeto, o espetáculo “A Máquina Maluca”, inspirado no texto de Ruth Rocha.

Cargas D'Água - Um Musical de Bolso (2019)

O curso irá ocorrer toda segunda, das 15h às 16h30, com início dia 5 de outubro. O valor é de R$180,00 mensal


As inscrições podem ser feitas aqui.