Thiago Teodoro lança música inspirada no romance entre o imperador romano Adriano e seu amante

Ouça "O Bardo" nas principais plataformas e streaming de música

Foto: Divulgação


O cantor e compositor mineiro Thiago Teodoro lançou sua música autoral "O Bardo", inspirada na história de amor verídica entre o imperador romano Adriano e seu amante Antínoo. A canção foi feita para uma das cenas do livro “Memórias de Antínoo” que Thiago – que também é jornalista e pesquisador dedicado à história homoafetiva – está escrevendo.


Nascido na cidade de Leopoldo, Grande Belo Horizonte, Thiago começou a antar ainda na infância em coros da igreja, liderando bandas, estudando canto e instrumentos e participando de concursos musicais. Pensando na carreira artística, formou-se em Administração em nível técnico, graduou-se em Comunicação Social – Jornalismo e iniciou os estudos de Direito, além de ter trabalhado em produção de programas televisivos e em assessoria de imprensa.



Em 2011, Thiago tornou-se vocalista e compositor da banda Vasos de Barro, com quem gravou e lançou um CD, percorrendo cidades, rádios e programas de TV. Em 2015, o cantor passou uma temporada no Chile, se apresentando em cidades como Santiago, Viña del Mar, Buin e Maipo. Sua carreira solo foi oficializada em seguida, no início de 2016.


Sempre atencioso com os fãs, a proximidade de Thiago com o público gerou os seus projetos solos – que são os singles autorais ‘Saudade’, ‘Era Uma Vez’, ‘Até a Eternidade Acabar’, ‘Gravidade’ e ‘Bendita Chama’ – lançados em 2016 e 2017. Mesmo sem estarem na grande mídia, todos os seus singles possuem milhares de views e comentários, e estão levando Thiago a realizar shows, participações com artistas como Victor e Fabiano e Henrique e Matheus, apresentações em TV, etc.


Com irreverencia e sensualidade, sua música é ousada não apenas por unir poesia aos sons do sertanejo, mas também por ser feita com a interação do público, desde o processo de composição até a escolha de elementos para as artes oficiais.


Fotos: Divulgação


O single "O Bardo" já está disponível nas principais plataformas de streaming de música, além de contar com vídeo clip no Youtube. Confira!



Posts Relacionados

Ver tudo