Teatro WeDo! estreia "Love+" com sessões virtuais e presenciais

Renda de ingressos será doada para a Casa 1 e Casa Florescer, entidades de acolhimento a pessoas LGBTQIA+


Foto: Vitória Mantovani


LOVE+, nova produção da WeDo! Entretenimento, é uma obra que parte de muitos desejos, como a vontade de se posicionar no mundo da maneira como se realmente é e a disposição para as transformações. O solo do múltiplo artista JOMA com direção de Jéssica Teixeira estreia, em sessão virtual no Teatro WeDo!. No mesmo dia JOMA lança um EP nas principais plataformas digitais com cinco músicas originais, cada uma refletindo um tópico relacionado ao espetáculo.

A temporada digital de LOVE+ segue até dezembro. Mas em novembro será disponibilizada uma quantidade reduzida de ingressos para quem quiser assistir à transmissão do espetáculo presencialmente no Teatro Commune. Toda renda arrecadada com a venda de ingressos (sessões online e presenciais) será doada integralmente para a Casa 1 e para a Casa Florescer, que são entidades de acolhimento a pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social, por meio da Associação Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo.

Com uma mescla de linguagens, como teatro, audiovisual e música LOVE+ apresenta uma teia narrativa que emaranha três temáticas: o afeto, a identidade e o posicionamento político. Em cena, JOMA traz à tona a construção de sua relação afetiva com Pedro Leão, em suas mais subjetivas singularidades. No solo vias transversais de afetos se entrelaçam e enlaçam a cena e a dramaturgia, a caminho de outras perspectivas possíveis de vida e de relações no mundo.

“Em LOVE+ estou por inteiro. Atravesso minhas fantasias e aprofundo meus desejos. Me sinto presente e procuro o outro. Aqueles que me fazem mover, viver e amar! Experimento o que achei que não conseguiria e falo, corajosamente, o que tanto queria falar. Dentro de uma mistura de tantas histórias, cinco músicas as contam e permeiam e compõem meu primeiro EP.”, explica JOMA .

Fotos: Vitória Mantovani


Leque de possibilidades

Ao perceber o constante movimento de JOMA em questionar a sociedade (como está posta) e relatar sobre si (diante da mesma), Jéssica Teixeira aceitou o convite para assumir a direção de LOVE+. A diretora acredita na reflexão do tempo presente como ação na construção de perspectivas dignas afetuosas em tempos futuros. “O plural do futuro se dá aqui pelas infinitas possibilidades que temos, tanto de escolhas, como também de adaptação do que pode e do que está por vir – mas, que não está ao nosso alcance”, enfatiza ela.

O maior desafio para a direção foi transformar em linguagem artística a consciência ética do ator, mesma que cheia de hiatos e lacunas. Como estética e política não se separam, Jéssica Teixeira faz com que cada escolha de imagem, de cor, de movimento, de ação, de fala, de som, não determine um modo ou uma verdade, mas abra um leque de possibilidades.

“Pautar amor, identidade e política numa sociedade que possui estruturas capitais enrijecidas, aflora em mim outros modos de existência e, por consequência, outros modos de linguagem. O que está dado e o que está posto me parece muito desinteressante e é preciso criar outras teias e conexões, outros nós poéticos, outros modos de se relacionar com outro e com o mundo – nós mesmos. Conscientes de que sozinhos não conseguimos, mas que juntos ainda é possível. Por isso, LOVE+ é feito por várias mãos e partilhas sensíveis. Daqui pra frente, cada vez mais”, acredita Jéssica Teixeira.

Lançamento do EP

Foto: Vitória Mantovani


LOVE+ é uma obra que explora as diversas facetas de um artista múltiplo e por isso junto com a estreia do espetáculo JOMA lança seu primeiro álbum solo. São cinco músicas originais e cada uma reflete um tópico relacionado ao espetáculo originário do EP: inspirações, as diferentes formas de amor, política, sexo e o encontro da identidade. O tema da identidade é o ponto de partida da produção, tanto no lirismo quanto na sonoridade das composições.

JOMA usa referências a ritmos como o forró, maracatu, manguebeat e o brega, e referências de músicas muito relacionadas com a experiência queer, como o pop, disco e o eletrônico, criando assim uma sonoridade múltipla e espelhando as várias inspirações que formaram o artista performer.



Ficha Técnica:

Atuação – JOMA. Direção Geral – Jéssica Teixeira. Produção Executiva – Pedro Leão. Dramaturgia – Isabella Purcino, Jéssica Teixeira e JOMA. Direção de Produção – Danilo Cruz e Juliana Kovalenkinas. Direção de Arte – Daniel Beoni. Direção de Fotografia – Carolina Guimarães. Direção de Tecnologia – Pedro Leão. Assistência de Direção – Juliana Kovalenkinas. Assistente de Produção – Isabella Purcino. Participação Especial – Davi Verma. Iluminação – Juliana Kovalenkinas e Guilherme Soares. Operação de Luz – Juliana Kovalenkinas. Produção Musical – Fábio Stamato. Produção de Carreira – Jéssica Teixeira e Pedro Leão. Preparação Vocal – Pedro Paulo Bogossian. Compositores – Bruna Alimonda, Fábio Stamato e JOMA. Cenotecnia – Danilo Cruz. Figurino – Ana Luiza Reghelin. Hairstylist – Roma. Maquiagem – Daniel Beoni. Transmissão – Âmer Menegassi e Ventu Filmes. Plataforma – Éder Fernandes, Wemerson Azevedo e Marina Fujihara. Intérprete de Libras – Luccas Araújo e Igor Brandão Calumbi. Design Gráfico – Daniel Beoni e Pedro Vó. Edição de Vídeo – Daniel Beoni. Assessoria de Imprensa – Nossa Senhora da Pauta. Fotografia e Making Off – Vitória Mantovani. Agradecimentos – Ana Virgínia Gomes, André Verma, Anil Verma, André Oliveira, Aline Ribeiro, Aldo Valentim, Berenice Neves, Daniel Selles, Edson Teixeira, Fábio Beoni Sanches, Fátima Silva, Fábio Moreira Gomes, Francisco Xavier Ribeiro, Gabriel Côrtes Loureiro, Gabriela Ribeiro, Greg Rehavia, João Carlos de Oliveira Junior, José Augusto Marin, Luciane Ortiz, Natália Lima, Nilton Pereira de Castro Melo, Pedro Henrique Ribeiro, Rita Vânia Gomes, Viviane Rodrigues, Thomaz Aragão, Vagner Gonçalves, Vera Carvalho e World Café Bar.


LOVE+

Sessões Virtuais

Temporada: De 10 de Novembro a 15 de Dezembro

Horário: Quartas, às 21h

Local: Teatro Wedo! (online)

Ingressos: a partir de R$ 10,00 | Compre aqui

Duração: 45 min

Classificação: 14 anos


Sessões Presenciais

Temporada: De 17 de Novembro a 15 de Dezembro

Horário: Quartas, às 21h

Local: Teatro Commune - Rua da Consolação, 1218 – Consolação

Ingressos: a partir de R$ 30,00 | Compre aqui

Duração: 45 min

Classificação: 14 anos