Sucesso de crítica, "Tubarão Banguela", faz duas apresentações no Teatro do SESI Cidade A.E Carvalho

A temporada é promovida pelo edital Viagem Teatral do SESI 2022


Foto: Daniel Spalato


O trabalho da RIMA Coletiva estreou em 2018 no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e foi escrito quando a autora ainda cursava o último semestre de Dramaturgia na SP Escola de Teatro, sob orientação de Marici Salomão. O elenco traz Ana Elisa Mattos, Leandro D'Errico, Mariana Leme, Rafael Lozano (que recentemente participou da série 3% e do filme Marighella), Rafael Pimenta (um dos candidatos do reality Futuro Ex-Porta, do canal Porta dos Fundos).


A montagem narra o encontro entre vários personagens em uma praia do litoral brasileiro. Lá, um surfista e sua namorada entediada curtem a brisa salgada, o bombeiro com a ex-atual esposa e sua filhinha resistem ao calor abafado e o cão junto do velho solitário se entregam a maresia inebriante. O que eles não sabem é que um acidente semi-fatal está prestes a unir a vida de todos em uma faísca de segundos.


Fotos: Daniel Spalato


A dramaturgia investiga a voz narrativa e seus múltiplos pontos de vista. Os narradores são testemunhas oculares da história e, assim, manipulam o tempo e o espaço ao flertar com narrativas cinematográficas. Tubarão Banguela encontra na presença do ator o eixo central da encenação, a palavra e a fisicalidade procuram guiar a imaginação do espectador.


Borrando as fronteiras entre intérprete e personagem, o elenco se debruça em diversos personagens e por vezes vozes narrativas. A mecânica teatral está exposta em um palco sem coxias onde os elementos cênicos estão no campo do simbólico.


Ficha técnica

Dramaturgia e Direção: Rita Batata

Elenco: Ana Elisa Mattos, Leandro D'Errico, Mariana Leme, Rafael Lozano e Rafael Pimenta

Desenho de Luz: Aline Santini

Direção de Arte e Figurino: Bia Pieratti e Carol Reissman

Cenário: Marcelo Maffei

Direção de Movimento: Ana Paula Lopez

Trilha Sonora Original: Thiago Iglesias

Fotografia: Daniel Spalato

Arte Gráfica: Barbara Coimbra

Operação de luz: Rodrigo Silbat

Idealização e Produção: RIMA Coletiva


TUBARÃO BANGUELA

Apresentações: Dias 12 e 13 de Agosto

Horário: Sexta e Sábado, às 20h

Local: Rua Deodato Saraiva da Silva, 110, Arthur Alvim

Ingressos: Gratuito | Retirar 01 hora antes de cada apresentação

Classificação: 14 anos

Duração: 70 minutos