Ronaldo Saad coordena Grupo de Estudos e Pesquisas Cênicas no CPA

Inscrições já estão abertas no site do Centro de Pesquisa em Artes


Foto: Mario Amaral


O Centro de Pesquisa em Artes está com inscrições abertas para o grupo de estudos e pesquisas cênicas com o objetivo de selecionar artistas ou estudantes de teatro, dramaturgia, dança, direção, música, canto, produção, figurino, cenografia, iluminação, bem como pessoas que estão em busca de sua iniciação artística e que gostariam e estão realmente interessados em participar de um processo profissional de ensaios e criação de um espetáculo para depois ficar em temporada com participação na bilheteria.


Essa experiência busca contribuir com o amadurecimento e aprofundamento artístico do participante enquanto ser individual e também como grupo, com vivências e situações reais do mercado de trabalho e também todo o funcionamento para uma produção de um espetáculo, além de estar em cartaz em um dos principais teatros de São Paulo, vitrine essencial para quem quer se destacar na carreira.


O projeto terá orientação e direção do Ronaldo Saad , idealizador do Centro de Pesquisa em Artes e todos os encontros e ensaios serão realizados dentro do Teatro Commune , proporcionando uma infraestrutura completa aos participantes selecionados, além de ter o privilégio de todos os ensaios serem diretamente no palco das apresentações, potencializando o amadurecimento ou iniciação artística de cada participante.



A equipe de orientadores e professores convidados são formados por profissionais atuantes no mercado de trabalho e cada aula é cuidadosamente elaborada para que os alunos possam, além de desenvolver e melhorar suas habilidades artísticas, criar redes de contatos e oportunidades na área:


- PÚBLICO-ALVO: Artistas profissionais ou iniciantes interessados em fazer uma imersão completa e vivência teatral com o objetivo de criar um espetáculo que ficará em temporada por 1 mês, podendo ser prorrogada.


- 30% do valor arrecadado da bilheteria durante as apresentações será destinado ao grupo para divisão igualitária entre os participantes.


O processo terá duração total de 4 meses, com certificado de participação (80 horas) válidos como horas complementares para pedidos de DRT. ​


Sobre o Orientador

Ronaldo Saad é Ator, diretor e idealizador do Centro de Pesquisa em Artes (CPA), tem ensino superior em Artes Cênicas (UnB) e em Publicidade e Propaganda (UniCeub). Estudou interpretação para câmera em diversas escolas, entre elas o "Studio Fátima Toledo", "Fernando Leal", "Academia Internacional de Cinema" e um workshop de 10 dias no "Los Angeles Acting Conservatory", nos EUA. Na TV, estrelou aproximadamente 40 campanhas publicitárias e protagonizou o curta "Outro Dia Comum", selecionado para o Festival de Cinema de Brasília. No teatro, participou e produziu mais de 20 espetáculos, dentre eles, "Navalha na Carne", "Um Jantar com Hitchckock" e o musical "Across The Universe! Seus trabalhos mais recentes foi o curta-metragem "Helô" (2020), o qual virou parte da série "40m²", do Globoplay, a adaptação, direção e produção do espetáculo "O Autinho da Compadecida" (2020), avaliado com 4 estrelas pela Folha de São Paulo e seu novo projeto “Dom Casmurro, o Musical” (2021), selecionado para o Festival Paulista de Teatro Musical, realizado pelo Premio Bibi Ferreira. No CPA, ministrou mais de 20 turmas e grupos de estudo com apresentações finais e também fez outros cursos como direção, iluminação, palhaçaria, voz, humor, entre outros.



GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS CÊNICAS


Período: De 11 de Setembro a 19 de Dezembro*

Horário: Sábados, das 10h às 14h

Local: Teatro Commune - Rua da Consolação 1218 (Em frente ao Metrô Higienópolis Maquenzie)

Investimento:

Cartão de Crédito: 4x de R$ 250,00 (sem juros)**

Boleto: Entrada de R$ 250,00 + 3 boletos iguais

PIX à Vista: 10% de Desconto

Faca sua inscrição aqui


O CPA seguirás todos os protocolos sanitários


As inscrições podem ser realizadas até dia 10/09 (sexta-feira) às 23h, mediante a disponibilidade de vagas.


*Temporada de Dezembro podendo ser prorrogada

**Acima de 4x haverá uma taxa de 4,59%