Rodrigo Alcântara apresenta espetáculo de dança "Avoapé" no próximo fim de semana

Espetáculo conta os desafios da pandemia e a aridez da vida do trabalhador brasileiro.


Foto: Mayara Rosa


Em "AVOAPÉ", através da dança híbrida e da poesia, Rodrigo Alcântara nos conta a história de tantas e tantas pessoas, que lutam nesse momento contra ainda mais adversidades e desamparo social.


O espetáculo é a continuidade da pesquisa cênica do projeto Diário de Um Certo Artista, iniciada em 2019. Para a criação da obra de 2021, o Coletivo Diário se aprofundou na cena Currículo, refletindo sobre os caminhos que se abrem e se fecham o tempo todo para quem não tem o exigido pelo sistema.


E, com a pandemia, a burocratização e o não acesso se potencializam. O profissional deixa seu antigo currículo de lado para rascunhar novas habilidades e vivências. Profissionais esses que se redescobrem para transformar o antigo e se adaptar ao novo normal. Resistindo, lutando e enfrentando.


Entre folhas, flores e tropeços, Rodrigo segue trilhando os caminhos que reivindica para todes nós e clamando por Njila, pelas Yabás, por suas ancestrais vivas e por seus irmãos da terra. Entre agonias e pandemias, o artista segue resistindo de dentro de casa, das ruas, dos terraços e dos espaços entre artistas independentes. Trilhando seu caminho, um pé atrás do outro, até voltar a içar voo.


"AVOAPÉ"" nasce e se potencializa a partir das colaborações artísticas periféricas, contando com a participação dos bailarinos Terená Kanouté, Irupe Sarmiento, Sofia Serafim e Rafael Oliveira, e trilha sonora de Clarianas.



Ficha Técnica

Direção Geral: Rodrigo Alcântara

Produção Executiva: Camila Silva

Produção Operacional: Ellen Vitalino

Assistente de produção: Iolanda Costa

Produção Audiovisual: Olhares de Guiné

Operação de Drone: Victor Godoi

Iluminação: Fernanda Guedella

Trilha sonora: Clarianas

Concepção de trilha: João Vitor Velasso

Bailarinos: Rodrigo Alcântara, Irupe Sarmiento, Terena Kanoute, Rafael Oliveira e Sofia Serafim


AVOAPÉ


Temporada: Dias 02 e 03 de Outubro

Horário: às 20h

Local: Plataforma Zoom

Ingressos: R$ 20,00 | Compre aqui

Compre também pelo PIX: cadsilva.prodcultural@gmail.com*


*Necessário enviar um e-mail após efetuar a operação sinalizando o PIX e o número de WhatsApp para a equipe entrar em contato