Rafael Primot estreia "Baby – Você Precisa Saber de Mim", um monólogo sobre afeto e união familiar

Com direção de Rodrigo Frampton, espetáculo foi inspirado em uma história real


Foto: Kim Leekyung


"Baby - Você Precisa Saber de Mim" é um monólogo interpretado e escrito por Rafael Primot, que narra a história sobre o amor e o afeto entre dois irmãos que precisam lidar e se amparar diante da possível morte de sua mãe enferma.


Primot interpreta Edu, um escrito de rótulos e embalagens que precisa revisitar seu passado e a sua família no interior depois de um longo período morando na cidade grande. À medida em que ele narra essa volta ao lar e seus momentos de desentendimentos e afeto com a irmã e o pai, revive lembranças de sua vida na casa da família, especialmente aquelas em que está ao lado da mãe. Um espetáculo que brinca com os limites entre a narrativa ficcional e a realidade biográfica.


Com essa trama, a peça faz um retrato de um família comum e aparentemente perfeita que é tomada de surpresa por uma doença que vai transformar seus destinos e relações. E é ela que fará ressurgir o amor e a reaproximar os que permanecem vivos.


Foto: Kim Leekyung


O tema central é a relação familiar diante de uma possível morte, do tempo limitado dado por uma doença irreversível e como (re) apreender a seguir adiante. Trata-se, portanto, de um espetáculo otimista sobre o amor, afeto e união familiar de maneira singela e singular. Principalmente é sobre vida e a maneira de se viver, nossas escolhas, a distância e a aproximação entre familiares.


Alguns desses momentos foram inspirados em uma história real e (re) vividos pelo ator, misturado com histórias ouvidas e captadas, tudo junto e misturado, para então ser compartilhada de maneira particular em um texto extremamente original, com uma visão singular e inovadora.


O espetáculo traz uma história comum a todo e torna-se, portanto, capaz de criar uma profunda identificação com o espectador. Mas o mais importante disso é que, nesse momento tão devastador que vivenciamos, o espetáculo ainda mostra que é possível ressignificar a dor e reconstruir a vida ao tratar o fio condutor - o retorno a lar - com uma abordagem nova, honesta e otimista.


Foto: Kim Leekyung


"Estamos revisitando nossas casas, nossos amores, a pandemia nos obrigou a olhar mais para dentro de nós mesmos, para nosso lar e nossos entes queridos", relaciona Primot.


"Falamos de amor, amor fraternal, familiar, frustrações, mas também, apontamos um caminho esperançoso numa situação de perda dentro da família", diz o diretor sobre esta história que aborda assuntos necessários e urgentes como o luto, família, o amor e a trajetória dos protagonistas na busca da compreensão sobre si mesmo de maneira verdadeira, real e emocionante.


Ficha Técnica

Texto e Atuação: Rafael Primot

Direção: Rafael Primot e Rodrigo Frampton

Figurinos: Débora Falabella

Iluminação: Sarah Salgado

Trilha Sonora: Marcelo Pellegrini

Cenário: Marco Lima

Designer gráfico: Haroldo Miklos

Voz em off: Marjorie Estiano

Fotos: Kim Leekyung

Administração: Rodrigo Frampton

Assessoria de Imprensa: Beth Gallo e Thais Peres

Coprodução: Morente Forte Comunicações

Produção: Enkapothado Artes

Patrocínio: Unimed

Apoio: Viva Cultural


BABY - VOCÊ PRECISA SABER DE MIM

Temporada: De 14 de Maio a 26 de Junho

Horário: Sábado, às 20h | Domingo, às 15h

Local: Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) | R$ 30,00 (meia) | Compre aqui

Classificação: 12 anos