Projeto cultural leva apresentações teatrais ao bairro de Stella Maris

Teatro Lizete Ribeiro será palco das sete peças que serão transmitidas ao vivo pelo youtube



A descentralização de eventos teatrais é o ponto de partida para a realização da I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida. Com transmissão ao vivo e online dos espetáculos, a iniciativa busca fomentar o teatro, além de difundir e inserir no circuito cultural da cidade, o Teatro Lizete Ribeiro, espaço de amplas instalações localizado no bairro de Stella Maris, que abrigará essa primeira mostra.


Ao todo, sete apresentações solo vão compor a programação da Mostra, que também terá lives-entrevistas com os atores de cada solo, sempre às 19h. Além de reforçar essa área de Salvador a partir da produção teatral, a iniciativa visa valorizar artistas baianos. “Com esse projeto levaremos um pouco do que temos a oferecer do mundo teatral, dando uma maior visibilidade ao bairro de Stella Maris e outros do entorno, como as Praias do Flamengo e Ipitanga. Esperamos que o público consiga valorizar esses ‘produtos locais’, que são os nossos talentos que estarão em cena”, comenta a coordenadora da I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida, Tereza Machado.


As apresentações serão transmitidas pelo canal da Mostra no Youtube. Na abertura, o público vai conferir a exibição da peça Sobejo. O solo retrata a biografia fictícia da personagem Georgina Serrat, uma dona de casa que depositou a fé sobre sua felicidade no casamento e tem seus sonhos frustrados pelas agressões de um marido violento. Em um misto de flashbacks e depoimentos, uma mulher enclausurada em suas memórias, detalha um cotidiano cruel e desenrola uma teia que desemboca num final surpreendente.


Além dos espetáculos, o espectador poderá bater um papo com os atores sobre temas, concepções, montagens, direção, entre outros assuntos. As lives-papos ocorrem pelo Instagram.


O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida

Espetáculos: De 18 a 28 de Março

Lives: De 02 e 24 de Março

Onde: no canal do Youtube da Mostra Stella Maris,

Horário: sempre às 19h


Espetáculos

18/03 (quinta) - Sobejo

19/03 (sexta) - Dona coca

20/ 03 (sábado) - Diário de uma vagina

21/03 (Domingo) - Encruzilhada

26/03 (Sexta) - Major oliveira

27/03 (Sábado) - Tentáculos (estréia)

28/03 (Domingo) - O avô e o rio


Lives

02/03 (terça) – Eddy Veríssimo – Atriz, Produtora, Mediadora Cultural

14/03 (domingo) – Luiz Buranga – Ator, Diretor, Produtor do Grupo Mangaia teatro

15/03 (segunda) - Indaiá Oliveira – Atriz, Produtora, Pedagoga e Assistente Social

16/03 (terça) - Leno Sacramento – Ator do Bando de Teatro Olodum

17/03 (quarta) – Antonio Fábio – Ator, Diretor Artístico, Produtor do Grupo Ovo Teatro e Afins

23/03 (terça) - Israel Barretto - Ator, Produtor Cultural

24/03 (quarta) - Guto Veloso – Ator , Diretor, Arte-Educador