"Pequeno Monstro", de Pedro Leão, estreia no teatro Alfredo Mesquita

As apresentações contarão com acessibilidade em libras e audiodescrição


Foto: Divulgação


Um adolescente que sente as paixões despertarem e começa entender como lidar com a sexualidade é o tema do espetáculo Pequeno Monstro, inspirada no conto homônimo de Caio Fernando Abreu.


O texto de "Pequeno Monstro" foi contemplado com o Prêmio Neide Rodrigues Gomes e publicado em 2021. Agora, ganha os palcos pela primeira vez, com apoio do Edital de Ações Descentralizada nas Múltiplas Linguagens da Secretaria de Cultura de São Paulo e do Laboratório de Cena da FUNARTE.


Foto: Divulgação


Com ele, o diretor Pedro Leão quer ajudar a responder algumas das questões principais para jovens e adolescentes LGBTQIA+: “Como você descobriu que você era você? Em que momento você definiu seus desejos a ponto de ter certeza da sua identidade e sexualidade? Quem pode te dizer que suas lembranças desse processo são reais ou se são apenas criação imaginária que forja memórias que não existiram?”


Este é o segundo espetáculo da quadrilogia Agridoce, que trata diversos temas ligados à sexualidade. O mesmo personagem vai estrelar as quatro peças e muito de sua história é inspirado na vida de Pedro Leão, o diretor, com histórias que aconteceram com ele em seu caminho de autoconhecimento.


A saga teve início com o espetáculo que também se chama Agridoce, com relatos sobre abuso e violência sexual contra meninos LGBTQIA+, e foi premiada pelo ProAC Lei Aldir Blanc e pelo Edital de Cultura SESC Rio 2022.


PEQUENO MOSTRO

Temporada: De 22 a 24 de Julho

Horário: Sexta e Sábado, às 21h | Domingo, às 19h

Local: Av. Santos Dumont, 1779 - Santana

Ingressos: Gratuito | Retirar na bilheteria 01 hora antes do espetáculo

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos