Paródia musical de Harry Potter faz campanha de arrecadação entre fãs na internet

Cia. Vagalumes está com campanha para arrecadação em prol da produção do espetáculo em São Paulo


Foto: Divulgação


A Cia. Vagalumes, de São Paulo, está produzindo o musical “Um Reles Potter”, uma comédia que satiriza a saga do bruxinho mais famoso do mundo, apresentando os personagens já amados com uma dose exagerada de humor que irá proporcionar uma experiência teatral divertida e inesquecível.


A montagem é uma versão em português da obra “A Very Potter Musical”, originalmente criada pela Starkid Produções. “Um Reles Potter - O Musical” foi primeiramente montada de forma independente em 2017 em Brasília, e em 2019 de forma acadêmica pelo Instituto Lumiere, em São Paulo, ambas de grande sucesso. A adaptação do roteiro é assinada por Ricardo Taveira, Julia Stark, Lola Portela e Jon Fonseca. As versões em português são do versionista Rafael Oliveira, do site Musical em Bom Português.


Foto dos ensaios| Divulgação


Para que o espetáculo aconteça, a Cia está promovendo uma campanha de arrecadação online. Os frutos dessa campanha servirão para pagamento dos profissionais, aluguel do teatro, microfones, compra de cenário e figurinos. A cada tipo de doação, o apoiador ganha mimos que vão de ter seu nome divulgado no programa oficial como apoiador, até varinhas artesanais e canecas, além de poder reservar seu ingresso para assistir ao musical.


É importante lembrar que essa é uma produção feita de fãs para fãs, sem ligação com a Warner Brothers ou J.K. Rowling e sem fins lucrativos. Toda a arrecadação da campanha será para que o espetáculo aconteça. Não haverá cobrança de ingressos, por isso a produção recomenda os fãs a apoiarem o projeto para reservar seus lugares antecipadamente e não precisem disputar pelos ingressos que serão disponibilizados gratuitamente para as sessões.


Foto: Divulgação


Serão apenas quatro apresentações com uma plateia de 100 pessoas. As apresentações estão previstas para acontecer no segundo semestre de 2022, ainda sem uma data específica. A produção precisa atingir as metas da campanha para anunciar datas e horários específicos. As contribuições são pelo site oficial, e podem ser feitas por PIX, PayPal, Mercado Pago ou transferência bancária. Os Vagalumes contam com a sua ajuda para fazer a magia acontecer e trazer Hogwarts para São Paulo.


Faça sua doação aqui