O Teatro da PombaGira fará um apresentação online do espetáculo "Sombra"

Streaming exclusivo será transmito pelo Youtube para todos que adquirirem o ingresso

O Teatro da PombaGira, que foca seu trabalho na performance, tem se debruçado desde de 2014 a pesquisa intitulada : “Homo Eros”, que visa investigar pela performance alguns lugares da expressões homo erótica contemporânea.


Inspirados pela obra “A Biblioteca à Noite” do escritor argentino Alberto Manguel, que retorna sua reflexão sobre o lugar do livro e da leitura na cultura e na vida dos homens. O grupo ergueu uma performance, com direção de Marcelo Denny e Marcelo D'Avilla, visando continuar sua pesquisa "Homo Eros".


“SOMBRA” pensando a partir da obra, para enfatizar no palco uma galeria fascinante de histórias e personagens. Manguel evidencia os aspectos proibitivos dos livros numa biblioteca. A histórica censura que se transmuta em escolhas e segregações de obras polêmicas em todos os tempos.


O trabalho, traz trechos de obras literárias que foram de alguma forma sofreram proibições em determinado tempo e ainda sofrem. Em cena os performers criarão composições físicas e imagens que podem exemplificar e às vezes criar desconexões entre texto/áudio e cena/imagem.


Com trilha sonora original de Renato Navarro e desenho de luz de François Moretti, com operação de Quinho Gonça, o espaço foi preparado para abarcar essas instalações físicas e cenográficas que preencherão a cena, num degrau extra na experiência. Junto da cenógrafa Denise Fujimoto foi pensado em itens pontuais para transformar o espaço, o andar na biblioteca em uma pequena arena fantástica, onde o público poderá apreciar performances sem fala e também acompanhadas de textos, criando uma ambiência sonora, pessoal, surreal e homoerótica.


Através de uma curadoria de textos realizada por Ferdinando Martins, foram escolhidos trechos de obras chave, homoeróticas, da literatura mundial e de tempos diferentes. Visando assim criar um estado dinâmico através de uma constelação de símbolos, corpos e imagens que darão carne às palavras e sensações através de um ritual íntimo com a literatura e corporeidade do coro.



Ficha Técnica:

Direção: Marcelo Denny e Marcelo D'Avilla

Performers: Andres Vallejos, Andrew Tassinari, Hugo Faz, Lua Negrão, Marcelo D’Avilla, Mateus Rodrigues, Renato Teixeira, Ricardo Mesquita, Snoo, Walmir Bess, Wesley Lima, Zen Damasceno.

Trilha Sonora: Renato Navarro

Desenho de Luz: François Monetti

Operação de Luz: Quinho Gonça

Curadoria de Textos: Ferdinando Martins

Cenografia: Denise Fujimoto

Fotografias: Chico Castro e Rick Barneschi

Registro de Vídeo: Hugo Faz - Estúdio NU

Design e Mídias Sociais: FANJO

Produção Executiva: FANJO


SOMBRA

Data: Dia 23 de Julho

Horário: às 21h

Local: Streaming do Youtube

Ingresso: a partir de R$ 10,00 | Compre aqui.