O Coletivo Takamakina de Teatro apresenta "Viva Cacilda! Felicidade Guerreira!"

Interpretação da atriz Isabella Lemos, roteirizado e dirigido por Lenise Pinheiro, à partir do texto da montagem Cacilda! de 1998.


Foto: Luísa Bonin


Narrativa entrecortada por áudios gravados pelo ator Marco Ricca, que dentre outros papeis assume a voz do encenador Ziembinski em tocante participação.  Músicas originais especialmente compostas pelo maestro Marcelo Pellegrini vibra em potência máxima. O texto interlúdio de autoria de Lenise, alinhava as falas da peça de Zé Celso à visão feminina de Cacilda Becker na política e na vida doméstica. A diretora incorpora ensaios fotográficos de seu arquivo de fotografias de teatro e imagens inéditas capturadas no início dos anos 90 no apartamento então desocupado na Avenida Paulista onde viveram Cacilda, Walmor Chagas, seus filhos e o cachorro Fió.


Filme teatro adaptado para as dependências do Teatro do Pequeno Ato.  Celebrando também a parceria entre Lenise Pinheiro e Pedro Granato, artista responsável pela sala encravada no centro histórico de São Paulo, ao lado do mítico Teatro Arena. Palco das memoráveis manifestações pontificadas por Cacilda Becker, estrela maior das comemorações da companhia. A diretora também assina a roteirização e a construção do que ela costuma chamar interlúdio.


Foto: Luísa Bonin


Trabalho gestado durante a pandemia:

- "Numa espécie de gravidez psicológico"


Instada a responder sobre a ligação com Zé Celso costuma se sair com essa:


- "É uma equação. Ele está para mim assim como Oswald está para ele".  Reafirma os laços e em dobradinha com elenco e produção. Leva à luz mais essa montagem.


Temporada: De 08 a 13 de Março

Horário: às 19h

Local: canal do YouTube do Coletivo Takamakina de Teatro