Núcleo Bartolomeu de Depoimentos faz abertura do processo de criação de seu novo espetáculo

Coletivo, que comemora duas décadas de criação, faz abertura de novo processo de criação

Foto: Sergio Silva


O público poderá conferir um pouco do que será o próximo espetáculo do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Hip Hop Blues tem estreia marcada para dezembro e é livremente inspirado no texto “Os sete pecados capitais dos pequenos burgueses” de Bertolt Brecht. Neste ensaio aberto, o grupo compartilha com o público um pouco do processo de construção do espetáculo-show. A transmissão será virtual, gratuita, pelo canal do Youtube do Núcleo Bartolomeu.

O espetáculo-show traça um diálogo entre teatro épico e a cultura hip-hop - pesquisa realizada pelo Núcleo Bartolomeu há 20 anos. Hip-Hop Blues propõe um passeio por São Paulo: desde um olhar afiado sobre a cidade, até uma peregrinação onde figuras e lugares se revelam, explorando assuntos que são apresentados sob a forma de canções ou poemas de ações dramáticas.

Duas décadas de Bartolomeu

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos completa 20 anos de criação e de atuação continuada com a construção da linguagem do teatro hip-hop e ganha comemoração com diversas atividades programadas ao longo de 2021 e 2022. Essas duas décadas de intenso trabalho originaram não só uma cartografia que mescla linguagem e trajetória do grupo, mas também reflexões e um importante olhar para o futuro na formação de novos imaginários.


ABERTURA DE PROCESSO - HIP HOP BLUES

Dia 30 de Novembro, às 16h

Transmissão no canal do Youtube do Núcleo Bartolomeu. http://www.youtube.com/nucleobartolomeu