Nova adaptação do clássico de Shakespeare chega as palcos pelas mãos de Ciro Barcelos

Com Artur Volpi no elenco, espetáculo "Prazer, Hamlet" entra em cartaz no Giostri Teatro

Foto: Divulgação


São incontáveis as montagens teatrais de Hamlet, obra de Shakespeare que teve sua origem numa lenda nórdica relatada em latim por Saxo Grammaticus, autor do século XII. ⠀

Porém, entre tantas versões e discussões filosóficas sobre Hamlet, uma questão jamais foi abordada com veemência e despertou no diretor Ciro Barcelos o desejo de investigar os labirintos do coração de um dos personagens mais discutidos da literatura ocidental: quem o príncipe Hamlet amou afinal? ⠀


Em "Prazer, Hamlet" o público é convidado a enxergar essa história sob uma nova perspectiva: a busca do prazer. Neste monólogo musicado, um jovem ator se prepara para o maior desafio de sua vida: interpretar Hamlet. O que o personagem não esperava é que isso o levará a um embate com seus próprios medos e fantasmas internos."


"Para além do texto em si que escrevi junto com o Artur para esse espetáculo, quero dar ao público o tempo de se conhecerem a si mesmos." diz Ciro.

Um dos desafios do monólogo, produzido por Alexandre Bissoli foi trabalhar com um baixo orçamento, devido às dificuldades financeiras que impactaram o setor cultural durante a pandemia. Diante disso, além de contar com uma equipe enxuta, aproveitou-se o momento com um formato de planejamento sustentável, isto é, com a utilização de sobras de tecidos e materiais recicláveis do lixo para montar figurinos reutilizáveis.


Foto: Divulgação


"Estar com o Ciro neste monólogo é uma honra para mim e vejo que a união de duas gerações podem resultar em trabalhos ainda mais interessantes, por gerar reflexões pertinentes, trazendo questões que já existiam no passado e se repetem ainda nos dias de hoje. Vamos percebendo que os problemas continuam os mesmos" completa Artur Volpi.

Ficha Técnica:

Texto: Ciro Barcelos e Artur Volpi

Elenco: Artur Volpi

Direção: Ciro Barcelos

Figurinos e Adereços: Claudio Tovar

Iluminação: Caetano Vilela

Trilha Original: André Perini

Músicas: Artur Volpi, Ciro Barcelos, Diego Salles e Lauro Benevides

Espaço Cenográfico: Ciro Barcelos e Alexandre Bissoli

Produção e Ass. de Direção: Alexandre Bissoli

Fotos: Caio Gallucci

Redes Sociais: Lumus Produções

Assessoria de Imprensa: Vira Comunicação

Realização: Eureka Entretenimento



PRAZER, HAMLET

Temporada: De 14 de Janeiro a 27 de Fevereiro –

Horário: Sextas e Sábados às 20h30 | Domingos às 19h

Local: Giostri Teatro - Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia) | Compre aqui

Duração: 70 min

Classificação: 12 anos