Noites Transantes estreia no Galeria Café SP com show de Rico Ayade

Pós show será com o DJ Ethan


Foto: Divulgação


Noites que misturam shows de artistas da cena LGBTQIA + em plena ascensão com um DJ convidado, que finaliza a noite com muita música dançante. Esse é o mote da festa Noites Transantes que estreia no Galeria Café SP.


Nesta primeira edição, o artista convidado é Rico Ayade, baiano radicado em SP, com um timbre marcante e interpretações únicas. O artista apresenta o show do seu último álbum Rico canta Caetano, que concorreu como melhor álbum de 2021, onde faz releituras modernas e cheias de identidade de canções de Caetano Veloso, em homenagem aos seus 80 anos. O pós-show fica por conta do DJ Ethan.


DJ Ethan | Foto: Caribeiron


As Noites Transantes tem realização e curadoria do Rico, do Selo Transa e do Selo Camarada.



Sobre Rico Ayade

Foto: Divulgação


Dono de uma voz suave e um timbre marcante, Rico nos revela um trabalho completamente autoral cheio de identidade, com indiscutível originalidade. Suas letras são pequenos contos, crônicas de uma vida real, de encontros e desencontros de amores e amigos. Rico é um artista com todo o poder da palavra: cantor, compositor, poeta, ator e, antes de tudo, humano, muito humano.


Baiano radicado em São Paulo, Rico lançou no final de 2012, o seu primeiro disco autoral, o "Distraído". Em janeiro de 2015 subiu ao palco do Circo Voador, para abrir o famoso projeto Verão do Rio, a convite da cantora Mart’nália.


Foto: Divulgação


Ainda nesse ano, realizou shows na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro, esgotou ingressos de shows autorais em São Paulo e integrou a programação do Festival Rock no Vale (SP), com artistas como Tiago Iorc e a Banda Mais Bonita da Cidade e do Festival Rio, Pipoca e Biscoito, ao lado de Alcione, Zélia Duncan, Jacques Morelembaun, entre outros.


Criou o “Sarau do Rico”, evento no estilo festival, realizado em São Paulo, que visa democratizar os palcos da cidade, e já contou com participações de ANAVITÓRIA, Zéu Britto, César Mello, SANDAMÍ, Dois é Par, Estêvão Queiroga, Thomas Meira, Labaq, e muitos artistas da cena independente da cidade.


Foto: Divulgação


Durante os anos de 2016/17 lançou 5 singles. Também em 2017 lançou seu segundo álbum autoral, “Atravesso” e integrou o line up do "Festival Rio Pipoca e Biscoito", dentro da programação do Festival de Cinema do Rio, no Teatro Rival (RJ), além de apresentar seu espetáculo homônimo ao disco em casas de show e teatros de São Paulo. Em 2018 participou do projeto Showlivre, o que gerou um álbum ao vivo, com canções inéditas.


Foto: Divulgação


Em 2019 lançou 7 singles e 2 álbuns. O álbum "Canções Para Curar Um Grande Amor", que tem duas versões, sendo uma de estúdio e acústica, ambos com participações de artistas como Zeca Baleiro e Illy.


Em 2021 lançou o EP Tropicaê – Rico canta Caetano, com arranjos e produção musical de João Gabriel. Rico canta sucessos como Coração vagabundo (1967), Um índio (1976), Cajuína (1979) e O leãozinho (1977),sendo a última composição com olhar gay, com a mesma vibe no clipe intencionalmente homoerótica. Confira aqui


Frames do clipe "Leãozinho"



Sobre o Galeria Café SP


Com uma combinação entre as atmosferas das galerias de arte, dos cafés, dos restaurantes e das baladas, o Galeria Café SP tem a proposta de criar um ambiente confortável, aconchegante e seguro para pessoas LGBTQIA+ em um dos endereços mais boêmios da cidade, a Praça Benedito Calixto, em Pinheiros.


Além de festas bem animadas, comandadas por renomados DJs de música pop, eletrônica e brasilidades, a casa costuma receber feirinhas de economia criativa, exposições e outros tipos de evento. E o espaço cria todo o clima para a paquera com sua iluminação especial, decoração bem moderna e ambientes instagramáveis.

Foto: Divulgação


“A proposta de trazer o Galeria Café aqui para SP, é seguir uma tradição que já existe há 24 anos no coração de Ipanema, no Rio de Janeiro, onde nasceu um espaço dedicado à arte e que - ao longo do tempo - foi se transformando no que é hoje, balada, bar, coletivo, galeria de arte e o melhor ponto de encontro para você se sentir livre. A ideia de trazer mais essa opção para paulistanos e visitantes, não é simplesmente ser mais uma casa noturna, mas sim fazer a sociedade experienciar um novo conceito de festas a partir de eventos relacionados às manifestações contemporâneas de cultura e comportamento”, destaca Alexandra Di Calafiori, uma das sócias do Galeria.


NOITES TRANSANTES COM RICO AYADE E DJ ETHAN

Data: Dia 12 de Maio

Horário: Quinta, às 21h

Local: Praça Benedito Calixto, 103, Pinheiros

Ingressos: R$ 40,00 | Compre aqui


**Para entrar no espaço, é preciso apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 e um documento com foto