Musical promete fazer todo mundo dançar ao som dos anos 90


Se você foi adolescente nos anos 90/200 viveu a febre das boy e girlbands. E o espetáculo "Pop - Uma Volta no tempo" utiliza musicas de alguns desse grupos, como Spice Girls e Backstreet Boys, para contar a a história de Mariana, uma jovem cantora de bar que no passado quase foi uma grande estrela e recebe uma segunda chance ao conseguir voltar no tempo e fazer tudo diferente. Nós batemos um papo com o diretor Julio Cesar Velloso e atriz Marília Nunes pra saber um pouco mais dessa produção. Confira:


Como foi o processo de criação de Pop - Uma Volta no Tempo?

Julio Velloso: Como as minhas outras produções o POP, UMA VOLTA NO TEMPO é uma junção de duas grandes paixões que tenho, o teatro musical e a musica Pop. O processo foi muito tranquilo e leve assim como é a peça. A equipe é muito gostosa e divertida, e nossas fontes de inspiração foram as bandas Pop dos anos 90 e 2000, então foi só diversão.

Você já tinha apresentado outro musical em 2017 (Noites de Verão). Você acha mais desafiador a produção de um musical?

Julio Velloso: Como Produtor eu só fiz musicais (e independentes), então não sei bem como comparar, mas acredito que sim. O teatro musical (independente do tamanho da montagem) tem uma estética muito própria e envolve mais frentes do que o teatro convencional, uma vez que os atores também precisam cantar e dançar. E exatamente por isso exige uma organização e um cuidado diferenciados, para que tudo saia da maneira mais perfeita possível.


Porque acha que muita gente sente saudade dos anos 90/2000?

Marília Nunes: Eu acho que porque foram anos de muitas novidades, tanto na tecnologia quanto na música, na moda, em tudo. Foi um período em que achávamos que estávamos mais próximos do que imaginávamos ser o "futuro". No mundo pop, muitos ícones surgiram, como as Spice Girls, Britney Spears, e no Brasil o Rouge por exemplo. É um momento de muita cor, muito encanto e muito brilho na cultura pop.


Julio Velloso: Eu penso que nós somos uma geração muito saudosista, mas é porque foram anos incríveis mesmo (risos). Muitas novidades, o auge da musica Pop, os filmes teen, a popularização da internet, o surgimento das redes sociais, surgimento de reality shows de todos os tipos, e a promessa de que se lutarmos pelos nossos sonhos nós vamos conseguir realiza-los. A maioria dos nossos pais não tiveram isso, eles eram incentivados a trabalhar, ganhar dinheiro e pronto. Então além das novidades ainda tinha o fato de que tudo nos parecia mais palpável, mais alcançável. Nós víamos pessoas normais e que podiam ser nossos vizinhos conquistando “o mundo” seja no Popstars, no Americas Next Top Model, ou mesmo no Big Brother.


Posters do espetáculo "Pop - Uma Volta no Tempo"

Marília Nunes, conta como foi participar do programa "Cultura o Musical"?

Marília Nunes: Fui super legal! Pra mim foi uma honra ser vista e julgada por artistas tão incríveis que eram jurados do programa. Conheci muita gente legal, muitos jovens extremamente talentosos lutando por um espacinho nesse mercado do teatro musical. Muita gente pode ver um pouquinho do meu trabalho e foi um prazer imenso pra mim mostrar pro público os números que pude apresentar, e mostrar cada vez mais o que é teatro musical pro nosso país.

Conta pra gente o que o público pode esperar de "Pop - Uma Volta no Tempo?"

Marília Nunes: O público pode esperar uma viagem musical aos anos mais ricos em música pop, além de muita diversão, muita dança e figurinos maravilhosos! É um espetáculo lindo, que com certeza vai fazer todo mundo rir e se emocionar bastante. Venham viver essa história gostosa com a gente! ️


Julio Velloso: Além de tudo isso que a Marília já disse, podem esperar muita nostalgia em um espetáculo bem leve e gostoso. Falamos de Fama, de amor, mas principalmente de amizade. O publico LGBT também vai se sentir representado por um dos protagonistas através de uma história muito interessante. É um compromisso que tenho com a minha arte, levantar a bandeira dos meus. É um espetáculo para TODA a família e TODAS as famílias.



"POP - UMA VOLTA NO TEMPO"

Texto: Julio Velloso Co-Direção: Julio Velloso e Bruno Fadelli Direção Musical: Rafael Salgado Elenco: Marília Nunes, Julio Velloso, Nicole Tacques, Murilo Fidelis, Fernando Reis, Kathy Macedo, Daniela Elias, Debora Zampieri, Bruno Germano E Pietro Lacerda Coreografias: Julio Velloso Direção de Produção: Kah Motoda Figurinos e Cenografia: Julio Velloso Company Manager: Luan Andrade

SERVIÇO Local: Espaço Cia da Revista End.: Alameda Nothmann, 1135 - Santa Cecilia Temporada: De 13 a 21 de Novembro Horários: Quartas e Quintas às 20:30 Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia) Classificação: 14 anos


Segue nosso Instagram e curta nossa página no Facebook pra ficar por dentro de mais novidades!