Musical com canções de Roberta Campos estreia no Teatro Viradalata

Espetáculo "Tempo Certo" traz reflexões sobre as relações líquidas que são estabelecidas atualmente


Foto: Caio Gallucci


Inspirado no curta-metragem "Nem Que Tudo Termine Como Antes", de Daniel Caselli e Mariana Martinez, o musical "Tempo Certo" é o primeiro espetáculo original do selo Circuito Off. Com canções de Roberta Campos – artista indicada ao Grammy Latino -, a peça traz no elenco Daniel Cabral, Éri Correia, Álvaro Real e Vanessa Mello.


A idealização é de Daniel Cabral e Éri Correia, a direção artística e o texto são de Rafael Pucca, a direção geral é de Álvaro Real e a direção musical e arranjos são de Thiago Perticarrari. "Tempo Certo" faz temporada no Teatro Viradalata.


A trama é um romance leve que conduz o espectador por reflexões sobre as relações líquidas que são estabelecidas nos dias de hoje. Passando-se numa metrópole, o enredo apresenta Cris e Duda, duas pessoas que partilham de uma conexão especial e fazem um acordo inusitado para tentar evitar as dores do fim da paixão.


Fotos: Divulgação


Além da dinâmica acelerada da cidade, a peça também aborda temas como as relações superficiais, os medos contemporâneos e a eterna busca por controle do tempo.


“Nós esperamos oito anos após o lançamento do selo Circuito Off para produzirmos um espetáculo ao vivo porque queríamos fazer de uma forma saudável e economicamente viável para todos. É fundamental para a economia criativa que os novos produtores, artistas e criativos tenham apoio de grandes patrocinadores para desenvolverem seus projetos e contarem novas histórias“, diz Álvaro Real, diretor geral do projeto e também integrante do elenco.


Equipe do Musical "Tempo Certo" | Foto: Divulgação


Os dois personagens são interpretados por todo o elenco, compondo quatro casais diversos. “O texto passou por diversas mudanças, mas a mais radical foi a de ter quatro atores interpretando dois personagens e revezando entre si. Um passo ousado que está valendo a pena”, diz Rafael Pucca.


Para o diretor, os maiores desafios foram deixar a história clara, mesmo com tantas trocas e saltos temporais, e criar uma peça a partir de uma ideia já eternizada no audiovisual, cuidando de honrar sua origem, mas também deixá-la com uma marca autoral dessa nova produção.


A peça é embalada por sucessos de Roberta Campos, cantora e compositora que se destacou nos últimos anos com mais de 200 composições, indicação ao Grammy Latino e em outras tantas premiações importantes.


Foto: Divulgação


Em "Tempo Certo", algumas das músicas da artista que foram rearranjadas para o espetáculo são "De Janeiro a Janeiro", "Minha Felicidade", "No Tempo Certo das Horas" e "Sete Dias". Além disso, Roberta também compôs uma música inédita especialmente para o espetáculo, que conta com uma estética narrativa mais próxima a do teatro musical.


Ficha Técnica

Idealização: Daniel Cabral e Éri Correia

Roteiro e direção: Rafael Pucca

Direção musical e arranjos: Thiago Perticarrari

Elenco: Álvaro Real, Daniel Cabral, Éri Correia e Vannessa Mello

Figurino: Graziela Bastos

Desenho de luz: Wagner Freire

Desenho de som: Gustavo Inca

Cenografia: Ianara Elisa

Diretora de produção: Andréa Real

Direção Geral: Álvaro Real

Co-produção: Bravart e Iguaya Entretenimento


TEMPO CERTO

Temporada: De 03 de Setembro a 28 de Novembro

Horário: Sábados, 21h | Domingos, 19h

Local: Rua Apinajés, 1387. Perdizes

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) | R$ 25,00 (meia) | Compre aqui

Duração: 1h30 min

Classificação: 14 anos

Capacidade: 273 lugares