Montagem de texto premiado de Zeno Wilde estreia em formato online

Ao som de músicas de Madonna, espetáculo "Sabe Quem Dançou?" discute questões atuais


Foto: Ronaldo Gutierrez


Após estrear, totalmente reformulado, a sua 22ª temporada no Teatro West Plaza, o espetáculo "Sabe Quem Dançou?" fará uma curta temporada online no Youtube.


Criada a partir do intrigante texto de Zeno Wilde (1947-1998), autor responsável por conhecidas obras como Blue Jeans e Zero de Conduta, a montagem atual do diretor Hermes Carpes é produzida pela Primo 88 Produções e conduzida pela companhia teatral Os Tocáveis.


Vencedor do Melhor Texto no prêmio Timochenco Wehbi de 1990 e finalista do Shell na mesma categoria no ano seguinte, a peça "Sabe Quem Dançou?" já contou com o estilista Clodovil Hernandes (1937-2009) como protagonista.


Foto: Ronaldo Gutierrez


Em 2021 a montagem recebeu o prêmio de Melhor Ator (Hermes Carpes) além das indicações nas categorias de melhor espetáculo, cenário e ator coadjuvante (Kalel de Oliveira). A peça discute corrupção, marginalização, jogo de poder, sedução e milícias.


Ambientada no anos 80, a tragicomédia desvenda o universo do expressivo personagem Madonna, esperto receptador de objetos roubados que ampara "rapazes" em sua casa.


Fotos: Ronaldo Gutierrez


A narrativa ágil acompanha sua vida e a de outros personagens marginalizados diante dos desafios da sociedade. Sexo, violência e corrupção explodem no palco através de potentes interpretações que escancaram - com a ajuda de diálogos ácidos - as mazelas, os tipos, o contexto, a linguagem e as situações que se aplicam perfeitamente aos dias atuais.


Ficha Técnica

Texto: Zeno Wilde. Direção: Hermes Carpes. Elenco: Hermes Carpes, Diogo Rodrigues, Ronaldo Spedaletti e Alexandre Amaral. Pesquisa da trajetória da peça: Fredy Lopes. Produção: Hermes Carpes. Figurino e Cenário: Carpes Produções. Costureira: Valeria Rocha. Adereços: Marisa Nascto. Maquiagem: Acsa Targino. Fotografia em Estúdio: Sérgio Santoian. Fotografia em Cena: Ronaldo Gutierrez Sonoplastia: Flavio Toda. Desenho de Luz e Iluminação: Drigo de Lisboa. Contraregra: Flávio Toda. Idealização e Montagem: Cia. Os Tocáveis. Produção e Realização: Carpes Produções


SABE QUEM DANÇOU?*

Temporada: De 07 a 13 de Dezembro

Local: Plataforma Youtube

Ingressos: R$ 10,00 | Compre aqui

Duração: 70 minutos

Classificação: 16 anos


*Registro feito dia 15 de agosto de 2021 no Teatro West Plaza em São Paulo