Monólogo "Dama da Noite", baseado na obra de Caio Fernando Abreu, faz nova temporada online

A adaptação " filme-teatro" para a internet fica em cartaz no Sympla

A fala da personagem ecoa e traz consigo a força de milhares de outros corpos, almas, pessoas que se encontram na mesma situação niilista, se sentindo 'por fora do movimento da vida', como diz a mesma personagem.


É o eco-reflexo de uma multidão que aprisiona seus sentimentos e suas angústias por se encontrarem em um mundo que ainda não aprendeu a respeitá-los.


“Dama da Noite” é um porta voz de tantas outras vozes. É uma boca que, aberta, emana o grito aprisionado de um sem-número de bocas que encontraram no silêncio sua melhor fantasia, não por escolha, mas por medo, incompreensão ou falta de outra – e mais digna – opção. (“Olha bem pra mim - tenho cara de quem escolheu alguma coisa na vida?”).



Com atuação de Luiz Fernando Almeida e direção no teatro de André Leahun, o espetáculo é uma adaptação do conto homônimo de Caio Fernando Abreu.



Está há 10 anos em cartaz e já realizou diversas temporadas em SP e circulou por cidades como: Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Rio Branco, Santos, Ribeirão Preto, Araçatuba, Catanduva, Mogi das Cruzes. Participou de eventos como Festival Mix Brasil da Diversidade, Festival de Teatro de Curitiba (FRINGE), Virada Cultural, Corpo SubCorpo (SESC SP), Legítima Diferença (SESC SP), entre outros.


Este trabalho foi indicado nas categorias Melhor Ator, Diretor, Figurino, Cenografia, Trilha Sonora e Espetáculo Independente no prêmio Aplauso Brasil 2014 .


A peça também ganhou o audiovisual e virou um curta metragem produzido e estrelado por Luiz Fernando Almeida com direção de Dino Menezes. O Filme já foi exibido em diversos festivais e mostras nacionais e internacionais.


A versão on line conta com a colaboração de Matheus Lipari (Direção de Arte), André Cajaiba (Iluminação), Jhullia Marques (Visagismo), Sander Newton (Filmagem e edição), Ricardo Vasconcellos (Produção Executiva), Raphael Xavier (Técnico de transmissão).


DAMA DA NOITE


Temporada: Dias 16, 17 e 18 de Julho

Horário: Sexta e Sábado às 20h | Domingo às 19h

Local: Plataforma Zoom

Ingressos: R$ 10,00 | Compre aqui.