MITsp promove oficina sobre Internacionalização com diretor alemão Wolfgang Hoffmann

As vagas são limitadas. Interessados podem acessar gratuitamente o formulário pelo site


Foto: Divulgação


A MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo está com inscrições abertas para a oficina ‘Internacionalização na Prática - Módulo 2’, com o diretor alemão Wolfgang Hoffmann. Os interessados podem acessar gratuitamente o formulário pelo site da MITsp. As vagas são limitadas e o resultado da seleção será divulgado no dia 30 de maio.


Serão quatro dias de encontros no Goethe-Institut São Paulo, em que Wolfgang - cofundador do Fabrik Potsdam e do projeto Aurora Nova, em Edimburgo - irá traçar estratégias para quem deseja ter o próprio trabalho ocupando o cenário global.


A ação é uma continuidade do “Internacionalize: Workshop de Difusão de Artes Cênicas”, que ocorreu de forma online em 2021. Todos os participantes do primeiro módulo têm inscrição garantida. No entanto, haverá também inscrições para novas pessoas.


O workshop é uma ação da MITbr - Plataforma Brasil, eixo de internacionalização das artes cênicas brasileiras da MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, com realização da Olhares Instituto Cultural e apoio do Goethe-Institut São Paulo.


Sinopse - O segundo módulo tem como objetivo refletir sobre a importância da solidariedade e da cultura de compartilhamento. A partir da elaboração de sessões de pitching, para um apresentador real, os participantes deverão identificar as metas e traçar estratégias para o seu próprio trabalho e definir a posição que querem ocupar no cenário global. Todos os participantes deverão sair dessa oficina com metas alcançáveis para o próximo ano e uma estratégia concreta para atingir esses objetivos.


Wolfgang Hoffmann cresceu na Alemanha Oriental, estudou para ser ferramenteiro e somente a partir dos 21 anos pôde dedicar-se à dança. Foi cofundador do Fabrik Potsdam, importante espaço para música e dança na Alemanha, e produziu o Potsdamer Tanztage, festival anual de dança. Com sua companhia de dança, Fabrik Potsdam, produziu e circulou com espetáculos para mais 20 países. Em 2001, fundou o Aurora Nova, espaço voltado ao teatro físico e dança em Edimburgo.


Entre 2004 e 2008, foi diretor do Dublin Fringe Festival. Atualmente coordena o Aurora Nova como uma produtora focada no agenciamento e na gestão de turnês internacionais, representando as mais novas tendências em circo contemporâneo, teatro físico e novos formatos teatrais para espaços cênicos e festivais de todo o mundo.


INTERNACIONALIZAÇÃO NA PRÁTICA - MODULO 2


Inscrições: Até 16 de Maio | Clique aqui

Resultado da seleção: 30 de Maio

Vagas: 20 vagas


Datas do Workshop: de 06 a 09 de Junho

Horário: Das 9h às 13h,

Local: Rua Lisboa, 974 - Pinheiros

Gratuito