Maior festival de teatro de Campinas busca por espetáculos de artistas de São Paulo

Feverestival abre convocatória para 16ª edição que acontecerá em julho


Peça "Canto para Rinocerontes e Homens", grupo Teatro do Osso (2018) | Foto: Maycon Soldan



O Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas - recebe inscrições de grupos teatrais que desejam participar de sua 16ª edição. Neste ano, ele deixa de acontecer em fevereiro (seu período tradicional de realização), e terá sua 16ª edição promovida em julho. A medida foi tomada em razão da pandemia do Covid-19 e para garantir espaços seguros, seguindo todas as medidas sanitárias.


A convocatória de 2022 receberá inscrições de propostas artísticas apenas de grupos e/ou artistas sediados no Estado de São Paulo, com trabalhos inéditos e não inéditos. “Essa escolha ocorre em função das incertezas relacionadas à crise sanitária da Covid-19, ainda em andamento, e ao fato de que a 16º edição é uma realização contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), visando o fomento de atividades culturais e grupos artísticos estaduais”, explica o Núcleo Feverestival.


Os interessados em fazer parte do Festival podem acessar o edital e se inscrever de forma gratuita por meio do site do Feverestival. As participações preveem pagamento de cachê e serviços de transporte, alimentação e hospedagem na cidade de Campinas - todas as informações podem ser obtidas diretamente no link disponível acima.


Neste ano, o Feverestival traz o tema “Cultivar convívios”, propondo reflexões sobre este momento histórico em que vivemos com a crise sanitária provocada pelo Covid-19, crises políticas e a efervescência de discussões múltiplas sobre nossa existência na Terra.


É possível habitar esse território respeitando a diversidade humana e honrando a terra em que pisamos? Quais as alternativas sociais e ambientais para que possamos ressignificar nosso modo de viver nesse planeta? Como cultivar convívios?



“Para pensar sobre essas questões, propomos olhar para as cartografias existentes em nosso território. Não nos interessam apenas as linhas geopolíticas bem definidas, mas também o olhar sobre as fronteiras culturais, percebendo e expandindo novas possibilidades de relações”, explica o Núcleo Feverestival.


A 16ª edição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa; produção da Território Produções Culturais e Núcleo Feverestival; correalização da Universidade Estadual de Campinas, Cocen (Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa) e Lume Teatro (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp).


16º FEVERESTIVAL - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CAMPINAS

Inscrições: Até 11 de Abril

Onde: no site do Feverestival | Acesse aqui

Quem pode se inscrever: Grupos e/ou artistas do Estado de São Paulo

Valor: Gratuito