Luciana Carnieli estreia espetáculo sobre Cacilda Becker no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade

Espetáculo em homenagem ao centenário de nascimento da atriz fica em cartaz no mês de Outubro


Foto: Divulgação


“Meu Abajur de Injeção – Um Solo sobre Cacilda Becker e o Teatro” é um espetáculo sobre Cacilda Becker criado e interpretado pela atriz e dramaturga Luciana Carnieli. Este é o primeiro espetáculo presencial em homenagem à atriz em seu centenário.


A encenação faz o espectador encontrar Cacilda através do tempo, e conhecer a lucidez de suas ideias e reflexões sobre a arte, o ofício do ator e a existência. Uma líder da classe artística com um discurso surpreendentemente atual. Este espetáculo é uma homenagem a esta mulher de importância singular para a história cultural brasileira.


Cacilda permanece uma referência inegável de compromisso com a arte e o ponto principal deste trabalho é dar ênfase a essa característica tão marcante. O foco do trabalho artístico está na força do texto e na interpretação da palavra em comunicação direta com o público.


“Acompanhando sua trajetória, percebo que Cacilda se tornou uma figura ímpar não só por ter vivido em um momento de renovação teatral e efervescência artística no Brasil, mas também por suas próprias opções e escolhas diante dos fatos. Uma mulher com uma história invulgar, sempre à frente do seu tempo.


Pesquisei a história de Cacilda Becker por quinze anos e assim nasceu este solo que revisita um pouco a história da atriz que teve o auge de sua carreira nas décadas de cinquenta e sessenta, e faz um paralelo com o teatro atual. O tempo é outro. As condições, diversas. Mas a vivacidade de Cacilda e a inteireza com que viveu na arte e na vida mantêm sua história sempre atual.”, comenta Luciana Carnieli.


Foto: Divulgação



FICHA TÉCNICA

Dramaturgia, concepção e interpretação: Luciana Carnieli.

Iluminação: Sylvie Layla

Realização: Luminária Produções


MEU ABAJUR DE INJEÇÃO - UM SOLO SOBRE CACILDA BECKER E O TEATRO

Temporada: Dias 04, 11, 18 e 25 de Outubro

Horário: às 19h

Local: Rua da Consolação, 94 – República.

Ingressos: Gratuitos*

Duração: 50 min

Classificação: 12 anos.


*Por ordem de chegada, a partir de 50 minutos antes do horário de cada apresentação.


Lotação do auditório limitada e todos os protocolos de segurança de saúde.