Les Miserables School Edition (licensed by MTI US) terá apresentações em São Paulo

Allegresse Dança & Arte apresenta em dezembro, o musical com apresentações no Teatro Viradalata


A Escola Allegresse Morumbi, adquiriu os direitos de um dos maiores musicais de todos os tempos, Les Miserables. A escola é a primeira no Brasil a adquirir os direitos de uma obra desta relevância. Foram meses de aulas e ensaios e o espetáculo será apresentado em dezembro no Teatro Viradalata.

Les Miserables School Edition, traz as músicas originais de Alain Boublil e Claude-Michel Schonberg. A obra de Victor Hugo foi especialmente adaptada e licenciada também para produções escolares pela Musical Theater International e a Cameron Mackintosh (overseas) Ltda, com essa obra licenciada a Allegresse visa um posicionamento diferenciado e uma experiência cada vez mais profissional para seus alunos, essa foi uma grande oportunidade e um desafio enorme em realizar um curso de montagem com tamanha complexidade musical e cênica.

A montagem conta com Paulo Nogueira, à frente da direção geral e musical neste grande projeto. Paulo tem uma carreira de mais de 30 anos entre o meio erudito e o Teatro Musical, foi o regente e o diretor musical residente da montagem profissional do musical no Brasil produzida pela T4F em 2017. Como parte da equipe criativa a escola conta com nomes como Jhafiny Lima nas coreografias, coordenação de movimento e assistência de direção e, Juliana Barbosa e Osvaldo Hernán, na assistência de direção musical.Les Miserables School Edition conta com um elenco de crianças e jovens talentos.

Les Miserables School Edition, da Allegresse Morumbi terá apresentações de 27 de novembro a 05 de dezembro, no Teatro Viradalata, em São Paulo. E os ingressos estão à venda pelo WhatsApp (11) 97678-2922.

Sobre a Allegresse Dança & Arte:

A Allégresse nasceu do sonho de tornar a ARTE uma realidade para crianças, jovens e adultos, por isso o nome Allégresse como a mais profunda alegria manifestada externamente. Com a missão de despertar em cada aluno a sua forma mais pura de expressão de uma maneira simples, espontânea e completa. E valores que estão acima de tudo voltados ao respeito à individualidade de cada um, baseados na alegria como forma de expressão. A escola foi inaugurada em fevereiro de 2017, pelas empresárias Juliana Alfano e Janaína Melazo. A escola oferece cursos de ballet clássico, jazz dance, hip-hop, canto, interpretação, dança acrobática, circo, sapateado americano e teatro. Além dos cursos regulares a escola oferece workshops voltados às técnicas de especialização na área artística e práticas de mercado, com um corpo docente altamente qualificado com formação acadêmica nas suas respectivas áreas e atuantes no mercado artístico profissional. A área pedagógica foi desenvolvida visando não apenas o conteúdo artístico, mas o desenvolvimento físico e psicológico de formação do indivíduo, como trabalho motor, ética, trabalho em equipe e cooperação.