Igor Miranda assina direção da adaptação musical “O Mágico de Oz”

Espetáculo está em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado


Foto: Divulgação


Igor Miranda é ator, diretor e roteirista. Ficou conhecido no circuito musical por suas atuações em grandes espetáculos como Aladdin, GHOST, Cazuza, Tim Maya, Mamonas, Cinderella, entre outros.


Desde 2010 assina adaptações e textos originais de espetáculos, como por exemplo sua versão de Aladdin que em 2010 lhe rendeu indicações a prêmios, rodou o Brasil e cumpriu temporada em São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente assina a adaptação, versões e a direção do espetáculo musical “O Mágico de Oz” que cumpre temporada no Teatro das Artes, em São Paulo.


Foto: Lavínia Maria


“Adaptar um texto mundialmente conhecido é uma missão desafiadora. A questão é: Como trazer frescor e identidade para algo já visto? Acho que consegui trazer esse diferencial para a nossa montagem e consegui unir a linguagem contemporânea ao clássico. Consegui deixar o espetáculo sucinto e objetivo, com pitadas de humor, mantendo a mensagem de esperança e união que a obra traz. Também contei com um time de atores que trouxeram suas identidades e juntos chegamos em um resultado muito divertido e emocionante.” afirma o diretor.


Baseado na obra de Lian Frank Baum, o espetáculo musical “O Mágico de Oz” conta a clássica história de Dorothy, uma garota que tem sua casa levada por um ciclone, se perde em um mundo fantástico, e para saber o caminho de volta precisa encontrar o Grande Mágico de Oz.


Com a ajuda da Bruxa Boa do Norte, e de seus amigos Espantalho, Homem de Lata e Leão, Dorothy segue pela estrada de tijolos amarelos em direção à Cidade das Esmeraldas. Porém, a terrível Bruxa Má do Oeste promete atrapalhar os planos da garota com feitiços, magia e gargalhadas.


Foto: Lavínia Maria


“Em parceria com a Art The Lab, que levantou todo o espetáculo na raça, sem incentivo público ou patrocínio. Buscamos alternativas eficientes para viabilizar o projeto, mantendo a imponência que a obra pede. Acho que chegamos em um resultado lindo, que me deixa muito orgulhoso. Costumo me sentar quietinho no meio da plateia e ao ver reação do público a cada sessão, fico muito feliz e com a certeza de que juntos realizamos um trabalho bem sucedido.” comenta Igor.


A produção conta com doze atores, cantores e bailarinos que contam a história de forma ágil e muito divertida. Além de cenários, figurinos, efeitos visuais e sensoriais que inserem o público diretamente no universo do espetáculo. A dramaturgia clássica e as belas músicas transcendem gerações e tocam o coração de toda a família.


“Quero convidar a todos para assistirem ao espetáculo que cumpre temporada no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, todos os sábados e domingos, sempre às 15h.” convida o ator e diretor.


Ficha Técnica:

Will Anderson - Professor Marvel, Porteiro e Mágico

Thays Parente - Dorothy

Lucas Godoy - Laerte e Homem de Lata

Du Herrera - Juan e Leão

Rodrigo Fernando - Estevam e Espantalho

Catarina Marcato - Tia Emmy e Glinda

Isadora Maria - Dona Theodora e Bruxa

Samuel Rebouças - Ensemble e cover de Mágico

Letícia Cavalante- Ensemble cover de Dorothy

João Marçal - Ensemble cover de Leão e Homem de Lata.

Isis Mendonça - Ensemble cover de Glinda e Bruxa

Maria Modler - Swing

Vitor Talihel - Ensemble/Cover de Espantalho

Direção Geral: Fernando Nacarato

Direção Artística: Igor Miranda

Coreografia: Renata Russo

Produção: Gustavo Almeida

Direção Musical: Leandro Pit

Direção de Palco: Alexandre Alves (Gaúcho)

Assistente de palco: Alcemir Silva (Cema)

Realização: Art the lab


O MÁGICO DE OZ - O MUSICAL

Temporada: Até 31 de Julho

Horário: Sábados e Domingos, às 15h

Local: Av. Rebouças, 3970 Lj 409

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia) | Compre aqui

Classificação: Livre