Formato clássico de game show da TV aberta volta repaginado em novo app brasileiro de lives

Quiz Taboom é um game shows com prêmios em dinheiro

Victor Sarro | Foto: Divulgação


Quem quer dinheiro? Todo mundo, né? É nesse contexto que a Taboom - novo app de live commerce e transmissões ao vivo do Brasil - tem feito sucessos com seus quizzes!


A plataforma, lançada em 2021 e disponível gratuitamente para Android e Iphone, tem como diferencial ferramentas interativas como enquete, votação, mudança de layout em tempo real, link clicável na tela e live commerce. E em meio a uma programação com formatos e assuntos diversos comandada por seus criadores de conteúdo, também realiza programas autorais, entre os quais estão os quizzes Taboom.


Chico Barney | Foto: Divulgação


Regularizados pela Secap e com premiação de 500 reais por quiz, o formato se inspira tanto em programas de TV como o Show do Milhão quanto no formato online de Trivia, que faz bastante sucesso em diversos países. E os temas vão desde sagas como Harry Potter e Star Wars ou super-heróis como Batman e Homem Aranha até edições do campeonato brasileiro ou da liga dos campeões, a depender do apresentador em questão.


Como funciona: para participar, basta baixar o app, criar seu perfil e entrar na live pontualmente, pois não é possível participar do jogo depois que a primeira pergunta já tiver sido feita.


Rodrigo Fernandes | Foto: Divulgação


Uma vez a pergunta na tela, você tem dez segundos para clicar na que acredita que seja a correta. Se acertar, continua no jogo e deve seguir respondendo às perguntas seguintes. Um pequeno console na tela mostra quantas pessoas ainda estão na disputa e caso mais de um participante chegue até a décima pergunta, o tempo passa a ser fator decisivo e o prêmio vai para quem responder a décima primeira questão em menos tempo. O nome e a foto do vencedor ou vencedora então aparece na tela e essa pessoa receberá um cartão no valor de 500 reais para realizar compras online.



Confira a agenda do Quiz Taboom:

Victor Sarro | Foto: Divulgação


Segundas, 20h - Chico Barney (antes sobre BBB22 e atualmente, sobre a novela Pantanal e outros reality shows)

Terças, 20h - Apollo Hunter (mundo geek)

Quintas, 20h - Muyloco (cultura pop)

Sextas, 20h - Jacaré Banguela (cinema)

Sábados - 11h - Mauro Cézar (futebol)

Sábados, 13h - Ronald Gimenez (futebol)


Além disso, criadores como o humorista Matheus Ceará (A Praça é Nossa) e sua esposa Bianca Campos e o também humorista Victor Sarro estão à frente de seus próprios game shows com dinâmicas como a brincadeira adedanha e o desafio de ter que encontrar nos cômodos de casa objetos com a letra sorteada.


Sim, na Taboom, formatos clássicos da TV aberta foram atualizados com muita interatividade e estão de volta com tudo. Participe!


Sobre a Taboom:


A Taboom é o novo app de live commerce e transmissões ao vivo do Brasil. Suas lives são mais que lives e contam com quiz, enquete, votação, mudança de layout em tempo real, link clicável na tela e live commerce! Com isso, criadores e marcas conseguem oferecer lives muito mais interativas e monetizar através de presentes virtuais, lives pagas, batalhas com voto pago e claro, vendendo seus produtos.


A audiência, por sua vez, tem uma experiência muito mais dinâmica, remunera de maneira direta seus criadores favoritos e também pode ganhar dinheiro participando de diversos quizzes.