Filme "Pixinguinha" tem sessões gratuitas no projeto CineB Solar

Primeiro cinema movido a energia solar do Brasil, completa 15 anos com público superior a 75 mil espectadores

Foto: Divulgação


Pixinguinha – Um Homem Carinhoso é o filme exibido durante o mês de março pelo projeto CineB Solar, parceria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região com a Brazucah Produções.

O longa protagonizado por Seu Jorge e Taís Araújo com direção de Denise Saraceni e Allan Fiterman tem sessões na Sociedade Amigos da Vila Rica, na ONG Juntos, no Centro de Acolhida Morada São Martinho de Lima e na E.E Marcia Aparecida da Silva Farias Ries na cidade de Embu das Artes.

Pixinguinha – Um Homem Carinhoso é um filme biográfico da vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Filho, vulgo Pixinguinha. O longa retrata o início da carreira do músico aos 14 anos, a temporada em que passou em Paris com o seu grupo e sua relação com a esposa. Considerado o pai do MPB, Pixinguinha impressionava por seus talentos na flauta, saxofone e incríveis composições que deram novos ares à música brasileira.

Foto: Divulgação


"Com exibições de 147 longas-metragens e 100 curtas-metragens chegamos ao mês de março com esse grande sucesso do cinema nacional. Nosso projeto, que completa 15 anos em 2022, oferece gratuitamente lazer e cultura para a população de São Paulo, enfatiza Cidálio Vieira, coordenador do CineB Solar.


PIXINGUINHA – UM HOMEM CARINHOSO


Quando: Dia 19 de Março

Horário: Sábado, às 19h

Local: Rua João Batista Lima 47 – Vila Rica

Convites: Com Bia Moreno

Quando: Dia 21 de Março

Horário: Segunda, às 19h

Local: Rua Canfora, 90 – Jardim Brasília

Convites: Com Humberto


Quando: Dia 30 de Março

Horário: Quarta-feira, às 19h

Local: Praça Senador Morais de Barros, 160 – Brás

Convites: Com Vanessa


Quando: Dia 31 de Março

Horário: Quinta-feira, às 19h

Local: Estrada São Sebastião, 63 – Jardim Valo Verde

Convites: Na secretaria da escola


Ingressos gratuitos (necessário apresentar comprovante de vacinação com duas doses)


Protocolos de segurança

Com às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o projeto CineB Solar irá retornar aos poucos com suas exibições presenciais e coletivas. Visando o bem-estar dos espectadores, as sessões durante esta retomada seguem protocolos de segurança, como a obrigatoriedade de utilização de máscaras e o distanciamento entre os assentos, além de disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. Toda a equipe de produção já possui imunização completa e será testada para Covid-19 antes das exibições. E toda sessão o público terá que apresentar o passaporte de vacinação.