Fernando Pivotto ministra curso de Laboratório de Escrita Reflexiva

Atividade será online e gratuita, promovida pela SP Escola de Teatro

Estão abertas as inscrições para o curso online e gratuito Laboratório de Escrita Reflexiva, a ser orientado pelo artista da cena, educador e crítico teatral Fernando Pivotto . As aulas acontecem em setembro, via Zoom.


O objetivo do laboratório é fomentar o debate acerca da crítica teatral contemporânea (sua técnica, estética e ética) e de que modo ela se articula com os outros elementos da cena teatral (artistas e público); exercitar a escrita reflexiva a partir da fruição de espetáculos de teatro observando seus componentes técnicos e objetivos.


A crítica é um importante componente da cena teatral. Ela oferece reflexões e desdobramentos a partir de determinado espetáculo, e reúne pessoas num debate ao redor de dado evento cênico.


Análise de casos: Monteiro Lobato e Oswald de Andrade a respeito de Anita Malfatti, o texto da Variety sobre Promissing Young Woman, entre outros.


Fernando Pivotto é artista da cena, educador e crítico. Foi publicado na revista Antro Positivo (2015 e 2016) e no site Aplauso Brasil (2015 – 2017), e nos livros Teatro do Incêndio: Da Terra ao Território (2018) e Mungunzá Obá! Produção Teatral Em Zona de Fronteira (2018). É membro do júri do Prêmio Aplauso Brasil e do Prêmio WeDo de Teatro (2021). Foi um dos coordenadores do projeto Crítica Isolada (2021) no Sesc Pinheiros. Desde 2017 pesquisa a escrita reflexiva no perfil Tudo, Menos Uma Crítica.



LABORATÓRIO DE ESCRITA REFLEXIVA

Inscrições: Até 07 de Setembro | Acesse aqui


Início do Curso: De 13 a 27 de Setembro

Horário: Segunda e Quarta, das 19h às 21h

Local: Curso online via Zoom