Exposição John Lennon em Nova York marca a reabertura do MIS.


O MIS - instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo - reabre as portas ao público na próxima sexta-feira, 16 de outubro, com a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen, inaugurada em 13 de março de 2020 – e suspensa temporariamente desde 17 de março, devido à pandemia da Covid-19. Por meio de uma curadoria inédita para o Brasil, assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a exposição traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock'n'roll, que documentam a vida de John Lennon no período em que ele morou na cidade de Nova York.


As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de John Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também suas diferentes facetas: pai, ex-Beatles e rock star no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam os seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.


A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS.


E é claro que esse reencontro vai acontecer com todas as medidas de segurança e higiene necessárias:


- É obrigatório o uso de máscara.

- A temperatura será aferida na entrada do Museu, mas sem contato físico.

- A bilheteria está fechada. Os ingressos comprados ou reservados antecipadamente devem ser apresentados no celular no dia da visita. Não é necessário imprimir.

- Siga as orientações de direção e o distanciamento de 2m entre as pessoas.

- Há totens de álcool em gel disponíveis em diversos espaços.

- Lave regularmente suas mãos. Os banheiros estão seguindo todas as medidas de sanitização.

- Evite contato físico e troca de objetos com outros visitantes.

- Se tossir ou espirrar, use um lenço de papel ou antebraço para proteção.

- Não toque nos displays, obras ou demais superfícies.

- Respeite a capacidade máxima de cada sala.




SERVIÇO

Período: De 16 de Outubro de 2020 a 31 de Janeiro de 2021

Horário: Sextas, Sábados e Domingos, das 12h às 18h*

End.: Av. Europa, 158, Jd. Europa

Ingresso: Sábados e Domingos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Entrada gratuita às sextas-feiras e para crianças até cinco anos.

A bilheteria está fechada.

Apenas venda online no site e aplicativo da Sympla. Mesmo gratuito os ingressos devem ser reservados antecipadamente.


*Neste primeiro momento, a exposição fica aberta de sexta a domingo, em horário reduzido das 12h às 18h e com capacidade de 60%, em conformidade com as orientações sanitárias visando o bem-estar e a segurança do público. Leia ao lado mais informações sobre a visita.