Exposição fotográfica no Teatro B32 marca 10 anos do Ballet Paraisópolis

Mostra com direção criativa de Jum Nakao reúne 32 fotos de oito fotógrafos para contar a trajetória do grupo


Foto: Marcos Alonso


Depois da formatura de oito jovens bailarinas integrantes do recém-criado Grupo Jovem Ballet Paraisópolis, da estreia do espetáculo de dança contemporânea Bando e de apresentações da remontagem do balé Paquita e uma suíte inspirada no primeiro ato de A Bela Adormecida, o Ballet Paraisópolis dá continuidade as comemorações de seus 10 anos com a exposição fotográfica Ballet Paraisópolis 10 anos – Voar é Possível.


A mostra, que acontece no Foyer do Teatro B32, reúne 32 fotos de oito fotógrafos e tem direção criativa do designer e estilista Jum Nakao.


Fundado em 2012 por Monica Tarragó, o Ballet Paraisópolis oferece aulas gratuitas de balé clássico e outras modalidades para crianças e adolescentes da comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. A exposição fotográfica Ballet Paraisópolis 10 anos – Voar é Possível mostra por meio de imagens simbólicas a trajetória de 10 anos de existência do projeto pelo olhar dos fotógrafos Fernanda Barsotti Kirmayr, Marcos Alonso, Vitoria Andregueti Teixeira, Tomas Kolisch Jr., Daniel Eduardo de Souza, Raúl Aragón, Alceu Bett e Alex Almeida.


Foto: Marcos Alonso


De acordo com Jum Nakao, as 32 fotos serão impressas em tecido voil para conferir leveza e um clima etéreo. “Mais do que uma exposição, considero uma instalação de imagens”, define ele. Já para Monica Tarragó, que assina a direção geral da exposição, a mostra vai contar os 10 anos de história do Ballet Paraisópolis, do início em uma pequena sala com apenas 20 alunos ao prédio de três andares que atende mais de 200 crianças.


“É com a linguagem universal da dança que marcamos nossa trajetória. Capacitamos e facilitamos crianças alçarem seus voos por meio de oficinas nas mais diversas áreas. Além da dança, educação, saúde e ações sociais também integram nosso projeto. Passamos por inúmeros palcos pelo Brasil, desfilamos no Carnaval de São Paulo e chegamos até Nova York”, explica Monica.


Ficha Técnica:


Fotógrafos – Fernanda Barsotti Kirmayr, Marcos Alonso, Vitoria Andregueti Teixeira, Tomas Kolisch Jr., Daniel Eduardo de Souza, Raúl Aragón, Alceu Bett e Alex Almeida. Direção Geral – Monica Tarragó. Direção Criativa – Jum Nakao. Diretor Administrativo – Jorge Tarragó Papaseit. Produção – Associação Ballet Paraisópolis. Assistentes de Produção – Anna Tagliaferro e Priscila Pinheiro. Audiovisual – Vitoria Andregueti. Assessoria de Imprensa – Nossa Senhora da Pauta.


BALLET PARAISÓPOLIS 10 ANOS - VOAR É POSSÍVEL

Data: De 02 a 12 de Setembro

Horário: Das 12h às 18h

Local: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732 – Itaim Bibi

Ingressos: Gratuito