Ewerton Correia ministra Oficina de Teatro e Performance LGBTQIA+

O curso é gratuito e presencial


Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro e Performance LGBTQIA+, no Centro Cultural da Diversidade, ministrada por Ewerton Correia.


Essa Oficina se propõe a ser um estudo teórico-prático sobre gênero, sexualidade a interligação desses temas com as artes cênicas. Com práticas corporais, improvisos, estudos teóricos e criação de cenas, a oficina discutirá com Jovens e adultos pertencentes a sigla LGBTQIA+ sobre nossas vivências, realidades e como nossas especificidades corporais e de vida podem ser potentes e poéticas.


Fazendo um resgate histórico sobre o papel de importantes nomes da história do teatro e performance brasileiros, proponho um estudo do que podemos chamar de Arte LGBTQIA+ ou Arte Queer.


Sobre Ewerton Correia

É arte-educador, produtor cultural, diretor teatral e ator. É graduado em Artes Cênicas com Habilitação em Direção Teatral pela USP e é pesquisador em estudos de Gênero e Sexualidade nas Artes e em Teatro Performativo com recorte na poética LGBT. Desenvolveu trabalhos de Teatro, Performance, Cinema e Dança para pessoas de gênero e sexualidade dissidentes, para pessoas cegas e de baixa visão e pessoas em situação de rua. Como Diretor teatral teve trabalhos apresentados em diversos festivais, com destaque à 14a Quadrienal de Praga na República Tcheca, 25o Festival Mix Brasil de cultura da diversidade, 29º e 31º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (SC), tendo recebido neste último prêmios como melhor espetáculo, indicações a Melhor Direção, Melhor Concepção Sonora e Menção honra pela pesquisa dramatúrgica.



OFICINA DE TEATRO E PERFORMANCE LGBTQIA+


Inscrições: Até 18 de Março | Preencha o formulário aqui


Período: De 22 de Março a 29 de Setembro

Horário: Terças e Quintas, das 19h às 22h

Local: Rua Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi