Estudo de Cena estreia espetáculo e promove Ocupação na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Evento conta com mostra de cinema, feira de livros intervenções poéticas e lançamento de livro


Foto: Sergio Fernandes


Com apoio do Prêmio Zé Renato para a cidade de São Paulo, a Estudo de Cena realiza a “Ocupação LIMIAR” na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Na ocupação, a Estudo de Cena realiza a estreia de um novo espetáculo e promove uma programação cultural com temáticas que dialogam com a pesquisa do grupo para essa criação.


“Notas para a vida no LIMIAR” é uma ficção ensaística que se passa no futuro, tensionando o teatro épico e lírico, a partir da realidade contemporânea brasileira.


A companhia, que em trabalhos anteriores buscou entender a vida presente olhando para o passado, recontando guerras desconhecidas, massacres, formas de rebeldia e resistência popular; desta vez, ainda insistindo em entender a vida presente, olha para o futuro. Uma possibilidade que já era sinalizada nas últimas peças “Utopia da Memória” e “Rastro Vermelho”, ambas de 2019.


Foto: Sergio Fernandes


A nova etapa da pesquisa começou no início da pandemia e desdobrou no estudo de três livros: “Quatro futuros – a vida após o capitalismo”, de Peter Frase; “Depois do Futuro”, de Franco “Bifo” Berardi; e “Realismo Capitalista”, de Mark Fisher. Os estudos foram realizados em seminários internos e através do Encontro Internacional Encruzilhada - disponível no canal de Youtube da Editora Autonomia Literária, parceira do projeto.


PROGRAMAÇÃO


NOTAS PARA A VIDA NO LIMIAR

Temporada: Até 03 de Setembro

Horário: Quintas e Sextas, às 20h | Sábados, às 18h

Ingressos: Gratuito

Local: Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro

Duração: 90 minutos

Classificação: 14 anos

SHOWS E DISCOTECAGEM - CABARÉ FEMINISTA

Data: Dias 13, 20, 27 de Agosto e 03 de Setembro

Horário: Sábados, às 16h

Local: Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro

Ingressos: Gratuito


MOSTRA DE CINEMA LIMIAR

Data: A partir de 23 de Agosto

Local: Cineclube da Oswald de Andrade - Sala 03


RIZOMA - ÔNIBUS-LIVRARIA-PALCO E FERIA DE LIVROS

O Rizoma (ônibus-livraria-palco) e a Editora Autonomia Literária realizarão a venda de livros de editoras independentes com 10% de desconto para quem frequentar as atividades da Oswald de Andrade. Na compra de livros de referência da peça da Estudo de Cena, o público ganha “Riscando o Chão”, o livro de fotografias do grupo.