Espetáculo "O Último Capítulo" volta em cartaz em outubro



Com uma linguagem híbrida – um rizoma de áudio visual com elementos cênicos do Teatro – o ator Danilo Cairo estende temporada virtual do espetáculo solo O Último Capítulo, com apresentações todas as quartas-feiras de outubro, sempre às 20h.


A montagem, estreada em 2018, ganhou adaptações para a transmissão online que ocorre pelo YouTube, em formato itinerante e interativo, diretamente das instalações da Casa Preta Espaço de Cultura.


Na obra, o jovem Matias Deodato, um bacharel em Direito, que se afirma como um grande azarado no mundo e acumulador de infortúnios, decide colocar um ponto final na sua história, transmitindo tudo através de uma live dentro da casa da família em que foi criado desde criança, com o objetivo de realizar uma encenação do seu possível último dia de vida.


O ator vai assumindo diversas subjetividades, interpretando na narrativa não só o Mathias, mas também outros personagens da vida do protagonista.



Em seu último capítulo, Matias Deodato transforma sua vida em uma espetacularização da realidade, vai tecendo com muito humor e emoção a relação direta com cada parte desta casa, seus objetos, memórias e com a própria plateia digital; entrelaçando ficção e realidade.


Pensamentos sobre o sentido da existência, a metáfora da morte, as contradições do amor, as heranças da família, o que vem a ser a felicidade e quais são os motivos que nós temos pra se manter vivos nos dias de hoje.



Dando continuidade a campanha nacional do Setembro Amarelo, Danilo Cairo e Toca de Teatro realizam o projeto TEM PSICOTERAPEUTA NA PLATEIA, em formato digital.


O público assistirá ao espetáculo O Último Capítulo – inspirado em conto escrito em 1833 por Machado de Assis – e, em seguida, ocorrerá um bate-papo virtual com psicoterapeutas convidados.


Para o bate-papo, Danilo Cairo convidou as psicólogas Ludimila Nunes e Ana Lucena de Sá, para falarem a respeito do tema Suicídio na Adolescência: um olhar sobre o comportamento juvenil, no dia 07 de outubro.


No dia 14 de outubro, as psicólogas Jeane Tavares e Thaynara Souza Silva irão abordar o tema Suicídio e as Mulheres: A Invisibilidade das Violências Cotidianas.

O ÚLTIMO CAPÍTULO

De 07 a 28 de outubro de 2020

Quartas, às 20h

Ingressos: De R$10,00 a R$50,00

Compre aqui

Onde: Youtube (O link de acesso será encaminhado via email no dia do evento)