Espetáculo “O despertar da primavera: um grito de alerta” estreia em Julho no Teatro Viradalata

A direção geral é de Pedro Ruffo. Os ingressos já estão à venda.


Foto: Victor Miranda


Inspirado na tragédia infantil de Frank Wedekind, a adaptação de “O Despertar da Primavera: um grito de alerta” é uma reflexão a respeito da falência das Instituições de Poder. O peso da repressão é mostrado tão dramaticamente nos diálogos entre jovens que vão se descobrindo e simultaneamente mostrado no mundo dos adultos, denunciando os preconceitos e o conservadorismo das Instituições e Chefes de Família, que prezam a todo custo a sua imagem, o cinismo de uma Religião castradora e hipócrita, e a inutilidade de uma Educação tão pouco atenta às suas dúvidas e anseios.


Melchior Gabor e Wendla Bergman, ambos no despertar da sexualidade, encontram-se, apaixonam-se, amam-se, numa Primavera repleta de desejos, sonhos e fantasias. Ele pertence a uma família na qual o pai é um representante do Poder. Ela nasce no seio de uma família de classe média alta e recebe da mãe uma educação tradicional e religiosa. Outras histórias se cruzam com a destes adolescentes. Assim, à medida que se vai desenrolando a história, o espectador é confrontado com problemas flagrantes como o abuso sexual, a violência doméstica, o machismo, a gravidez na adolescência, a droga, a prostituição, o suicídio.


A direção assina uma versão contemporânea e provocadora, que coloca todos os atores em cena, reagindo aos desdobramentos da trama, e faz um convite ao público para imergir e sensibilizar-se.



Ficha Técnica:

Direção: Pedro Ruffo

Elenco: Thay Bergamin, Renan Rezende, Renan Cuisse, Gustavo Mazzei, Gustavo Brait, Giovana Brandão, Letícia Navarro, Luci Oliveira, Victor Garbossa, Aline Cunha, Christiane Calderon, Thais Marques, Olivia Cattani e Theo Chiossi

Trilha Sonora: Marcelo Moss

Figurinos: Uriel Orttiz

Produção: Gustavo Fló e Victor Miranda

Fotografia e Artes Gráficas: Victor Miranda

Assessoria de Imprensa: Unicórnio Assessoria


O DESPERTAR DA PRIMAVERA: UM GRITO DE ALERTA

Temporada: De 19 de Julho a 23 de Agosto

Horário: Terças, às 20h30

Local: Rua Apinajés, 1387 - Sumaré

Ingressos: R$70,00 (inteira) | R$ 35,00 (meia) | Compre aqui

Lotação: 240 lugares (170 plateia - 70 balcão)