Espetáculo de dança explora conexão inusitada com o corpo dançante e objetos que fazem parte da casa

Trabalho coreográfico de Mariana Muniz, "A Vida Secreta das Coisas" estreia no Youtube

Foto: Cláudio Gimenez


A Vida Secreta das Coisas é o mais recente trabalho solo audiovisual/coreográfico de Mariana Muniz. O trabalho nasceu durante a crise sanitária mundial que nos afastou do convívio social pelo coronavírus.


O prolongado tempo de convívio com os objetos da casa geraram uma conexão inusitada com o corpo dançante da artista. Trata-se de um testemunho artístico do que pode revelar a vida sensível e silenciosa daquilo que nos rodeia, e da qual não nos damos conta, por força da convivência automática e apressada que a vida impõe.


Nas palavras de Mariana Muniz: “Meu corpo, em estado de diálogo, fala e se move a partir dos sons e movimentos que emergem das coisas e dos ambientes. Vasos, plantas, cadeiras, mesas, bancos, tapetes, paredes, portas, beirais, chão e pratos dão suporte a uma conversa que atravessa as salas, a cozinha e a área de serviço do apartamento”.


Foto: Cláudio Gimenez


Contemplado pela lei ProAC Lab do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, este trabalho coreográfico foi filmado nas dependências da casa de Mariana.


No dia do lançamento, Mariana Muniz, Cláudio Gimenez e Fellipe Oliveira realizarão um bate-papo ao final do vídeo, aberto a todes espectadores. Todas as ações acontecerão gratuitamente no canal do Youtube da MoviCena Produções.


Ficha Técnica:

Concepção, Direção, Interpretação e Figurino: Mariana Muniz

Assistente de Direção e Foto: Cláudio Gimenez

Direção Audiovisual e Iluminação: Fellipe Oliveira

Assistente de Câmera: Cláudio Gimenez

Sonorização e Arte Gráfica: Rafael Petri

Produção Geral: MoviCena Produções

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio


A VIDA SECRETA DAS COISAS

Temporada: De 10 a 22 de Dezembro*

Local: Canal do Youtube da MoviCena Produções


*Haverá um bate-papo no dia 10 de dezembro após o lançamento do vídeo