Espetáculo "Azul Jardim" faz parte das atrações do Festival Cultura Inglesa

Peça tem produção da One and Only

Foto: Cacá Bernardes


Trabalho em processo, interrompido por conta da pandemia, "Azul Jardim" foi criado a partir da relação amorosa entre Raul Rachou, performer do trabalho hoje com 70 anos, e Derek Jarman, cineasta britânico que faleceu por conta da AIDS nos anos 1990.


A performance toma o seu último filme como ponto de partida: Blue, que consiste em uma só tela azul fazendo referencia à cegueira do diretor perto da morte. A performance se desenvolve como uma confissão dançada de um homem cujo olho se azula, pensando nas relações entre a tristeza do blue em inglês e a alegria do azul em português.

Foto: Cacá Bernardes


A peça conta com uma dramaturgia original de Artur Kon, escrita especialmente para a peça a partir dos diversos diários deixados pelo Derek Jarman e por relatos pessoais de Raul Rachou. A trilha original foi feita por Sergio Abdalla, além da iluminação de Laura Salerno, que já acompanha o projeto desde o início e já concebeu a luz para a abertura de processo no Sesc Bom Retiro.


Foto: Cacá Bernardes


Em cena, ao lado de Raul, está Rafael Carrion, artista da dança que colaborou na etapa final de criação dessa peça. A peça tem produção da One and Only.

Foto: Cacá Bernardes



Sobre o Festival

Foto: Bia Ferrer


Depois de ter sua primeira edição totalmente digital em 2021 por conta da pandemia, a 25ª edição do Cultura Inglesa Festival decidiu mesclar suas atrações entre presenciais, digitais no formato on demand, e com plateia híbrida – com público presente e transmissão na plataforma do festival. O cadastro para interagir com os conteúdos digitais que serão liberados pela plataforma também se faz através do site.


AZUL JARDIM

Apresentação: Dia 20 de Maio

Horário: às 21h

Local: Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros

Ingressos: Gratuito