Com direção de Sônia Fonseca, "As Bondosas" faz duas apresentações no Casa Café Teatro

Comédia traz um olhar aguçado sobre a hipocrisia humana

Foto: Igor Cavalcanti


Prudência, Astúcia e Angústia são três carpideiras contratadas para velar o corpo da filha mais jovem de uma família tradicional. O que parecia ser apenas mais um dia de trabalho chorando os mortos revela três mulheres cheias de curiosidades, sonhos e desejos. Esta é a história de As Bondosas, que fará apenas duas apresentações no Casa Café Teatro. A direção é de Sônia Fonseca.


O autor Ueliton Rocon se vale desta sensível e deliciosa comédia (farsa) para expor seu olhar aguçado sobre a hipocrisia humana, que sufoca os reais desejos em nome da moral e dos bons costumes. “Criei personagens acima de qualquer suspeita vivendo uma situação inusitada que provoca a queda das máscaras utilizadas no convívio social”, fala Rocon sobre As Bondosas.


Foto: Igor Cavalcanti


A comédia consegue atingir de forma leve e direta os desejos secretos e castrados da alma dessas três mulheres. Prudência, Astúcia e Angústia têm seus sonhos interrompidos pela mesmice a que se submetem e em dado momento superam o preconceito, as limitações e conseguem se olhar no espelho e reconhecer a si mesmas como indivíduos e não como seres manipuláveis e silenciosos.


O Projeto "As Bondosas" foi contemplado pelo edital 03/2021 Culturaencasa Filmagem e Licenciamento. Após as apresentações presenciais, o espetáculo ficará disponível on line em diversas plataformas digitais, canais da secretaria e no #CulturaEmCasa.


Ficha Técnica

Texto: As Bondosas

Autor: Ueliton Rocon

Direção: Sônia Fonseca

Atores: CrísPoletti / Eduardo Pereira / Jadson Sanches

Ilustração: Thiago Leonel

Arte Gráfica: Aquarelart Mídias Digitais

Costureira: La Mari

Figurinos: O grupo

Cenário: Sônia Fonseca e CrísPoletti

Produção Executiva: Elaine Lima

Produção: Olhares Produções Artísticas


AS BONDOSAS

Temporada: Dias 30 e 31 de Julho

Horário: Sábado, às 20h | Domingo, às 19h

Local: Treze de maio, 176 – Bela Vista

Ingressos: R$ 40,00 + 1k de alimento (inteira) | R$ 15,00 + 1k de alimento (meia)

Classificação: 14 anos

Lotação: 90 lugares