Clube Barbixas de Comédia inaugura programação para crianças

Confira a programação e traga toda a família para se divertir

Foto: Divulgação


Localizado na Rua Augusta, área tradicional de entretenimento que compõe um dos corredores culturais da cidade, o recém-inaugurado Clube Barbixas de Comédia tem uma curadoria cultural diversificada com apresentações de diferentes linguagens artísticas (improviso, stand-up, esquetes, palhaçaria, varietês e magia).


E tem novidade chegando: em comemoração ao mês das crianças, a programação infantil também passa a fazer parte da grade. As apresentações acontecem sempre aos domingos (e tem sessão especial no dia 12), ao meio-dia, resgatando uma tradição do teatro infantil.


Confira abaixo a programação infantil do mês de outubro:


Cavaco e sua Pulga, da Caravana Tapioca

03 de outubro, ao meio-dia


Transportando o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas, o espetáculo apresenta Maria, a pulga adestrada que chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo e doma uma fera. Tudo isso ao lado de Cavaco, o excêntrico domador e condutor desse grande show.


Marcelino Musical, da Cia LaClass Excêntricos

10 de outubro, ao meio-dia


Espetáculo solo que trabalha a desconstrução da figura clássica do maestro e traz a luz um personagem irreverente que coloca a música num lugar possível, lúdico e criativo. A utilização de recursos tecnológicos ajuda Marcelino a criar atmosferas sonoras únicas, como assim também a utilização da metalinguagem faz de este personagem um ser muito particular que promove e estimula a capacidade de assombro que tem diminuído devido ao excesso de informações nas nossas vidas. Com Marcelo Lujan e Daniela Rocha-Rosa.


Planeta Zupeta, de Julieta Zarza – Sessão Especial do Dia das Crianças

12 de outubro, ao meio-dia


Planeta Zulpeta é um espetáculo de palhaçaria feminina para todas as idades que encanta crianças, adultos e pets. A Palhaça Zulpeta nos convida a entrar no seu próprio mundo regido por regras bem diferentes e particulares de lógica e de gravidade. Um lugar onde o tédio não existe. Zulpeta incorpora suas referências e experiências do circo de rua latino-americano. Um espetáculo cheio de sutilezas e habilidades pouco vistas no Brasil: telepatia, mágica cômica, dança, manipulação e brincadeiras musicais. Tudo com muita participação do público e com uma poética inesquecível.


Reprise, da Cia La Mínima

17 de outubro, ao meio-dia

31 de outubro, ao meio-dia


Ao chegarem no local de sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos. Mas no decorrer do show, percebem que juntos seus talentos se multiplicam e também é uma boa oportunidade de renovar o repertório... Com Fernando Paz, Fernando Sampaio, Filipe Bregantim e Marcelo Castro. Direção e concepção de Domingos Montagner.

Fotos: Divulgação


Sobre o Clube Barbixas de Comédia

Novo espaço de entretenimento em São Paulo, o Clube Barbixas de Comédia foi inaugurado no dia 3 de setembro de 2.021. Localizada na Rua Augusta, 1.129, a casa é um espaço de humor com apresentações artísticas e conta com serviços de alimentação e bebidas. A fachada será semestralmente renovada para que novos coletivos/artistas mostrem diferentes olhares sobre o humor. Com capacidade para 280 pessoas, a casa tem uma curadoria cultural diversificada com apresentações de diferentes linguagens artísticas (improviso, stand-up, esquetes, palhaçaria, varietês, magia e infantil). O Clube Barbixas de Humor é uma sociedade entre os três Barbixas (Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna) e o produtor Joca Paciello.



Clube Barbixas de Comédia

Rua Augusta, 1129 – Centro - SP

Telefone: (11) 2892-8584

Venda de ingressos aqui