Faça parte do Cineclube LGBTQIA+, lançado pelo Guilherme Pinheiro

Novo projeto, mensal e gratuito, visa debater a representatividade no cinema

Criador do canal do Youtube e perfil no Instagram Primeiro Plano, o cineasta e ator Guilherme Pinheiro tenta sempre despertar o interesse das pessoas pelo cinema através de vários projetos nessas plataformas.


Por exemplo o "Trilogia do Cinema", onde os inscritos assistem durante o mês uma trilogia escolhida por votação e debatem semanalmente os filmes em lives, o "Desafio Olhares", onde é sorteado um ano e escolhidos 5 filmes que foram premiados nele, além dos vídeos sobres filmes no seu canal do Youtube.


Há também as "Maratonas", que consiste escolher um diretor e combinar de todos assistir um filme por dia e logo depois debater de forma informal em uma live realizada no próprio perfil do Instagram do Primeiro Plano. A próxima será nos dias 20, 21 e 22 de Agosto, e o diretor escolhido foi Mike Leigh.



E agora Guilherme decidiu lançar o Cineclube LGBTQIA+, onde a ideia será assistir um filme escolhido por ele e fazer uma discussão sobre o longa no final do mês através de uma reunião online.


'Vamos falar não somente os aspectos técnicos e narrativos dos filmes , mas também sobre representatividade, sexualidade e gênero e como o filme aborda essas questões" diz Guilherme.

Para participar é bem simples: há um grupo no Telegram, onde será disponibilizado as informações sobre o filme escolhido, onde está disponível para assistir , além de materiais que tenham haver com a discussão e divulgar as datas das live.


Caso você queira entrar, basta pedir acesso por mensagem direta no Instagram do Primeiro Plano.


O projeto é gratuito, mas caso você queira contribuir financeiramente, pode fazer um Pix pela chave guicinema@gmail.com. Lembrando que essa contribuição é opcional, mas pode incentivar essa criação.


Confira abaixo a vinheta e venha fazer parte do clube!




Sobre GUILHERME PINHEIRO

Cineasta formado pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e ator pelo Teatro Escola Macunaíma. Já dirigiu curtas-metragens, vídeo clipes, documentários, institucionais e campanhas publicitárias. Trabalhou com cinema e publicidade durante sete anos como assistente de direção. Atualmente é sócio fundador da Galeria Produções, fazendo trabalhos de direção, fotografia, montagem, roteiro e textos de cunho cultural.