Cine Autorama realiza sessões românticas durante o feriado em São Paulo

As sessões no Memorial da América Latina exibirão "Eduardo e Mônica" e "10 Coisas que Odeio em Você"


Foto: "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" | Divulgação


Para comemorar o mês dos Namorados o Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções em parceria com a Marca MobilTM realiza uma noite romântica, com sessões gratuitas no Memorial da América Latina, em São Paulo. Hábito resgatado durante a pandemia, o cinema drive-in caiu no gosto do público e pode ser um jeito diferente de assistir um filme romântico ao lado da cara metade.


Na sessão de estreia o filme que ganha a tela é Eduardo e Mônica. O longa é a adaptação para o cinema da música da banda Legião Urbana que virou um clássico do rock brasileiro dos anos 1980. No filme, o casal é encenado por Gabriel Leone e Alice Braga. Os dois interpretam a história contada e cantada na música e filmada em Brasília.


10 Coisas que Odeio em Você é o filme escolhido para a sessão seguinte. Inspirado no livro A Megera Domada, de William Shakespeare, o longa mesmo após de mais de duas décadas de seu lançamento ainda é sucesso entre várias faixas etárias. O filme revelou grandes astros do cinema, como Heath Ledger, Julia Stiles e Jospeh Gordon-Levitt.


Uma novidade para quem quer curtir o Cine Autorama, mas não possui carro é a criação de uma área de pedestres. Na ação serão disponibilizadas 20 cadeiras e não há necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação se dará por ordem de chegada.


“Pensamos em sessões com muito carinho para a nossa volta ao Memorial da América Latina. Serão horas de romance, diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama.


Como patrocinadora do Cine Autorama para as sessões em São Paulo, a marca MobilTM, referência global na produção de lubrificantes de alta performance, considera importante investir no setor cultural durante a pandemia. "Essa é uma oportunidade única de promover um momento de lazer e descontração para todos de uma forma diferente e segura. Faremos algumas ações para deixar esse evento ainda mais completo, levaremos o carro do Rubinho para tirarem fotos com a família, teremos distribuição de pipoca e um brinde especial da marca Mobil’’", afirma Marília Goldschmidt, gerente de Marketing da empresa e responsável pela ação.


O Cine Autorama em São Paulo é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Mobil, correalização do Memorial da América Latina e Governo do Estado de São Paulo, realização Brazucah Produções e Ministério do Turismo, Governo Federal.



Programação:



Dia 16 de Junho (quinta-feira)

Foto: Reprodução


19h – Eduardo e Mônica (René Sampaio – Brasil– 114 minutos – Romance – 14 anos – 2022)


Sinopse: Em um dia atípico, situado em Brasília na década de 1980, uma série de coincidências leva Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com gente esquisita. Uma curiosidade é despertada nos dois e, apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Ambos são completamente diferentes. Além da discrepância de idade entre os dois, signos diferentes e cores de cabelo diferentes, eles também têm gostos que, aos olhos de outras pessoas, são incompatíveis. Parece que o amor entre os dois nunca passará apenas de alguns meses. Depois de começarem um namoro, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças. Eduardo e Mônica terão também que superar o preconceito de outros que tentarão acabar com o relacionamento. A comédia romântica é baseada na música homônima de Renato Russo, da banda Legião, Urbana.



Foto: Reprodução


21h30 – 10 Coisas que Odeio em Você (Gil Junger – EUA – 97 minutos – Romance – 12 anos – 1999).


Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.


CINE AUTORAMA EM SÃO PAULO

Data: Dia 16 de Junho

Horário: Quinta, às 19h e 21h30.

Local: Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo.

Ingressos: Entrada gratuita | Reserve aqui