Cia. Contumaz de Teatro volta aos palcos com "(a)Tríptika Noite" em curta temporada

Montagem tem texto e direção de Elton Hélio


Foto: Giuliano Indelicato


Inspirada no gênero Teatro do Absurdo, "(a) Tríptika Noite" é composta de três histórias -- Acossada, Parkour e Tatu --que se passam em uma noite de Carnaval em São Paulo, mas que poderiam acontecer em qualquer cidade do mundo. Embora apresente realidades críveis, as histórias levantam dúvidas quanto às suas concretudes já que se guiam estruturalmente ao absurdo, além de criticarem de forma ácida a complexidade humana.


Em Acossada, que se passa em um ponto de ônibus, um homem convence uma mulher a fazer um assalto. Já em Parkour, dois jovens estão voltando da comemoração de Carnaval e se deparam com um corpo. Tatu, a última história da peça, mostra um presidiário que cava um túnel e acaba em um quarto escuro com uma mulher.


A cenografia é composta de projeções e de poucos elementos cênicos. O autor e diretor conta que a opção por um cenário com menos interferências joga o foco para o texto e atuação dos atores. “A ideia é que o público possa sentir as provocações e inquietações do texto abrindo uma relação direta com a ficção que criei”, explica.


Foto: Giuliano Indelicato


As três histórias que compõem (a) Tríptika Noite é ainda parte de Dia Torpe, um compilado de nove histórias que acontecem em um mesmo dia.


Para o autor e diretor do espetáculo Elton Hélio, a peça trata de universos desconhecidos ou ignorados por nossa sociedade, sem o intuito de levantar questionamentos do que é certo, errado, moral, imoral, partidário ou apartidário. “Apesar do absurdo, as histórias mostram um universo periférico, no sentido de esquecido, mas sem reforçar estereótipos”, explica Elton. “A Tríptika Noite mostra a insensatez da nossa sociedade, como também seu egoísmo, violência e fraquezas, mas sem julgamentos morais ou condenações de atitudes”, completa.



Foto: Giuliano Indelicato


“Acreditamos que é possível fazer teatro e não pender para qualquer um dos lados desta polarização cega que estamos mergulhados. É o convite para o espectador desligar um pouco da bipolaridade dos nossos tempos e ter acesso a histórias cheia de reviravoltas, humor e aberrações. Tudo isso com respeito ao teatro, sem confundi-lo com palanque ideológico ou comício eleitoral”, conclui Elton.


Ficha técnica:

Texto e dramaturgia: Elton Helio

Elenco: Carolina Marafiga, Natali Duarte, Pedro Dorigon, Mel Santos, Leal Duarte, Jamile Guedes, Gabriel Frossard e Carolina Haddad

Produção: Bruna Medina

Luz: Samya Peruchi

Fotos de cena: Giuliano Indelicato e Tatiane Takiyama

Fotos de projeção: Kleber Laurindo

Operação de som: Elton Helio

Comunicação Visual: Fábio Castoldy

Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro



(a)TRÍPTIKA NOITE

Temporada: Até 27 de Maio

Horário: Sextas, às 21h

Local: Rua da Consolação, 1218 – Consolação

Ingressos*: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia) | Compre aqui

Duração: 70 minutos

Classificação: 14 anos


*Combos da Tríptika


A Cia. Contumaz de Teatro tem o objetivo de contribuir com a popularização do teatro, firmar parcerias e ajudar a quem precisa, por isso foram criados alguns combos especiais para que, além da peça, você possa conhecer mais da companhia, da criação de um espetáculo e também ajudar pessoas em situação de rua. Conheça os combos com ingresso a preço promocional:


Combo Solidário: 30 reais


No mês de maio, o inverno já estará dando suas caras, e quem sofre mais com isso são as pessoas em situação de rua.


Compre o ingresso promocional (15 reais) e com + 15 reais doe um cobertor para o Projeto Amarelinhos, iniciativa que ajuda pessoas em situação de rua no bairro do Cambuci. Compre aqui


Combo Santo Ovo: 40 reais


Conhece o Santo Ovo? São pratos delivery feitos à base de ovo. Diversas opções deliciosas, nutritivas e saudáveis.


Consulte os pratos que participam deste combo ao fazer o pedido. Atenção: os bairros de entrega em que a taxa já está inclusa são Vila Mariana, Paraiso, Saúde, Ipiranga, Cambuci, Jd. Paulista, Bela Vista, Bixiga, Pinheiros, Mooca, Higienópolis, Santa Cecília, Sumaré, Barra funda, Perdizes, Pompeia, República, Liberdade e Vila Madalena. Caso o pedido seja feito de outra localidade que não as citadas, o valor adicional da taxa de entrega pode ser cobrado à parte.


Compre o ingresso promocional (15 reais) e com + 25 reais o Santo Ovo entrega o prato que escolher na sua casa (taxa de entrega inclusa). É só ligar e o rango vai até você. Compre aqui

Combo Inédito – 50 reais


Você sabe como começa um projeto de uma peça de teatro? Antes de qualquer coisa, as pessoas se reúnem para uma leitura do texto antes dos ensaios. Quer participar de uma leitura inédita? Você vai poder escolher o texto e ainda dar sua opinião, criticar, xingar, elogiar. Só não vale tapa na cara, como no Oscar.


Compre o ingresso promocional (15 reais) + 35 reais para assistir a uma leitura presencial de um texto inédito da companhia. Compre aqui


Combo Exclusivo – 60 reais


Já assistiu a um ensaio de teatro? Se ainda não, esta é a oportunidade. Caso seja da área, venha conhecer como a Contumaz trabalha. Você poderá dar sua opinião, trocar ideia com o diretor e com os atores,


Compre o ingresso promocional (15 reais) + 45 reais para acompanhar de perto um ensaio presencial da peça com a presença de um acompanhante. Compre aqui



Importante: A promoção garante apenas 1 ingresso promocional, o acompanhante fica responsável pela compra do ingresso do espetáculo.


O ensaio acontecerá até o dia 25 de Maio, dias antes da última apresentação. Ele será marcado de acordo com a disponibilidade dos envolvidos e do local de ensaio. As datas e informações de localização serão enviadas pela equipe de produção do espetáculo.