Catálogo Brasileiro de Teatro apresenta versão online com artistas nacionais e locais

Com mais de 20 ações, projeto é idealizado pela Fred Soares Produções



Com uma programação que reúne artistas nacionais renomados como Eduardo Moscovis e Ana Lúcia Torre (Norma), Renata Sorrah (em Renata Sorrah em Companhia), Débora Falabella e Yara de Novaes (Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante) e Otávio Muller (Questão de Falha), o Catálogo Brasileiro de Teatro apresenta sua primeira versão digital e com uma programação totalmente gratuita após mais de 20 anos de experiência devido a pandemia de Covid-19.


O evento conta com uma programação baiana - Salvador e interior: Pele Negra, Máscaras Brancas - da Cia Teatro da UFBA, A Travessia do Grão Profundo, os solos Medéia Negra, Criança Ferida, GbaGbe, Rosas Negras, o infantil A Vaca Lelé, da Cia Baiana de Patifaria, e o espetáculo cênico-musical #ComproVendoTrocoAmor. O Catálogo Brasileiro de Teatro contemplará ainda uma montagem inédita produzida exclusivamente para versão digital (online ou exibição).


Reconhecido como um dos maiores projetos de circulação e difusão nas artes cênicas, a versão online do Catálogo traz artistas e grupos de diversas regiões do país: Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, além de Salvador e cidades do interior da Bahia. Além dos espetáculos e artistas citados acima, Tudo Que Cabe Em Uma VHS (Magiluth/PE) e Tá Tudo Treta e a Poesia Rege (Companhia do Tijolo/SP) também integram a mostra nacional Tudo Que Você Quer Ver na Web.


Leitura

Haverá ainda uma leitura dramática do texto de Luiz Antônio Sena Jr, uma adaptação da obra Pequeno Manual Antirracista, de Djamila Ribeiro. Dirigido por Fred Soares, a encenação será feita pelas atrizes Denise Correia, Ella Nascimento, Marcia Limma e Valdineia Soriano e revisita 10 lições breves que Djamila aponta em seu livro para entender as origens do racismo e como combatê-lo. A exibição acontecerá dia 27 de Março, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, no canal do Fred Soares Produções no Youtube.


O Catálogo Brasileiro de Teatro conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.


PROGRAMAÇÃO

TODOS OS ESPETÁCULOS FICARÃO DISPONÍVEIS 24H, a partir das 20h*


*exceto "QUESTÃO DE FALHA", que acontece às 21H30, e "TUDO QUE CABE NUMA VHS", interativo e em horários diferente por espectador; o infantil "A VACA LELÉ" será disponibilizado a partir das 15h.


19/02 – ESPETÁCULO ONLINE “LUGAR DE FALHA”

20/02 – ESPETÁCULO ONLINE “LUGAR DE FALHA”

21/02 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO “EU VEJO VOCÊ, ROSAS NEGRAS”

26/02 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO EXIBIÇÃO ESPETÁCULO “PELE NEGRA, MÁSCARAS BRANCAS”

27/02 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO “RENATA SORRAH EM COMPANHIA”

27 E 28/02 – ESPETÁCULO INTERATIVO “TUDO QUE CABE NUMA VHS”

28/02 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO “GBAGBE”


05/03 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO “NORMA”

06/03 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO “#COMPROVENDOTROCOAMOR

07/03 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO “TÁ TUDO TETRA E A POESIA REGE”

12/03 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO “MEDEIA NEGRA”

13/03 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO “NESTE MUNDO LOUCO, NESTA NOITE BRILHANTE”

14/03 – BATE PAPO “DESCONTRUINDO O TEATRO REAL PARA O DIGITAL” COM DEBORA FALABELLA

18/03 – AULA EXPOSITIVA “A TRAJETÓRIA VOCAL DE UMA ATRIZ” COM LAILA GARIN

19/03 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO “CRIANÇA FERIDA”

20/03 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO “A TRAVESSIA DO GRÃO PROFUNDO”

20/03 – EXIBIÇÃO ESPETÁCULO INFANTIL“A VACA LÉLÉ

27/03 – EXIBIÇÃO LEITURA DRAMÁTICA “PEQUENO MANUAL ANTIRRACISTA”

28/03 – EXIBIÇÃO MONTAGEM TEATRAL