Cássio Scapin apresenta "Eu Não Dava Praquilo", seu premiado monólogo dirigido por Elias Andreato

O monólogo mergulha no ofício teatral, a partir de depoimentos e fatos vividos pela atriz Myriam Muniz


Foto: João Caldas


Estrelado por Cassio Scapin, que assina o texto ao lado do dramaturgo e poeta Cássio Junqueira, o espetáculo tem direção de Elias Andreato e cenografia e figurino de Fabio Namatame. A peça, que rendeu a Cassio Scapin o prêmio APCA e Qualidade Brasil de melhor ator, além de indicação ao Prêmio Shell, firmou ainda mais a parceria entre Elias Andreato e Cássio, que vem de longa data. Fizeram juntos, entre outros trabalhos, 'Visitando o Sr. Green', de Jeff Baron, com Paulo Autran.

Este monólogo tragicômico, além de contar, a partir de sua biografia, passagens da vida pessoal e profissional da atriz e diretora paulista Myriam Muniz, uma das maiores personalidades do teatro brasileiro, uma grande atriz, dona opiniões firmes, pretende ser uma homenagem ao ofício teatral e sua importância como agente de transformação, tanto do indivíduo quanto da sociedade.


A peça conta muito mais do que uma passagem da nossa memória cultural, mas nos mostra, através das experiências e da visão de vida desta grande artista, a importância de valorizar o individuo e suas capacidades, a importância do autoconhecimento, da descoberta de si mesmo e de suas potencialidades. Myriam nos mostra como a experiência teatral é relevante para a abertura das portas dessa capacidade, como a arte e a cultura tem papéis definidos para que o indivíduo possa abrir o pensamento.

Foto: João Caldas


“Dona de uma história ímpar de vida, com sua graça, sensibilidade e talento, Myriam nos ensinou que a crença nas possibilidades do indivíduo é um instrumento importante para o crescimento de todos e a construção um mundo melhor! Uma senhora que trazia de maneira simples e divertida um dos mais avançados pensamentos de valorização do potencial de trabalho, moldado de forma humanística e gentil!”, conta Cassio Scapin.


“Pretendemos que este espetáculo seja uma semente em um terreno fértil, para que cada um se reconheça na história dessa atriz que soube aprender com as experiências e os instrumentos que lhe foram oferecidos, mesmo nas situações adversas, e tirar disso com bom humor o melhor proveito para construção de um homem melhor!”, completa o dramaturgo Cássio Junqueira.


Ficha Técnica

Texto: Cássio Junqueira e Cássio Scapin

Atuação: Cássio Scapin

Direção: Elias Andreato

Assistente de Direção: André Acioli

Iluminação: Elias Andreato e Cleber Eli

Operação de Luz: Cleber Eli

Cenário e Figurino: Fabio Namatame

Trilha Sonora: Jonatan Harold

Operação de Som: Diego Redondaro

Direção de Produção: Ricardo Grasson

Produção Executiva: Heitor Garcia

Administração: Isabel Gomez

Fotos: João Caldas

Assessoria: Pombo Correio

Produção Geral: Dub Serviços Artísticos

Realização: Nosso Cultural


EU NÃO DAVA PRAQUILO

Temporada: Dias 19, 20 e 21 de Novembro

Horário: Sexta e Sábado, às 21h | Domingo, às 18h

Local: Sesc Belenzinho - R. Padre Adelino, 1000 - Belenzinho

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia) | Compre aqui

Duração: 1h30