Alexandre Santucci estreia em Julho o espetáculo "Vera"

Monólogo fará curta temporada no Teatro Uol

Foto: Divulgação


"VERA" é um monólogo interpretado pelo ator Alexandre Santucci que desenvolve um trabalho com a drag queen senhora Vera Ronzella, as vivências e histórias, tendo como objetivo trazer a representatividade da terceira idade.


Esse projeto parte do estudo e da percepção de se criar uma interface entre a nova geração e as gerações anteriores, trazendo assim a valorização que vive solitário. Uma divertida comédia embalada por músicas das grandes cantoras do rádio.


Foto: Arquivo Pessoal


Sinopse: Depois de um grande sucesso nos anos 50, até o início dos anos 90, a herdeira de fazendas no interior paulista achava que estava com a vida ganha, até que um golpe do destino tirou toda a sua fama e fortuna. Se vendo sozinha e esquecida, Vera recorre para um outro talento, agora na cozinha, e sendo obrigada a vender quentinhas para sobreviver.


Entre ilusões e realidades Vera vai contando engraçados momentos de seus antigos sucessos, com uma esperança de revivê-los. VERA – O Espetáculo é uma viagem ao tempo, em uma época de ouro das rádios e da televisão, nos fazendo questionar a importância de se apreciar os mais velhos e manter viva a história da arte.



Sobre Alexandre Santucci

Foto: Fontini


Alexandre Santucci nasceu em Campinas onde morou até os 8 anos de idade, mudando-se depois para Ribeirão Preto, cidade a qual mantem como sua referência maior em criação. Em 2000, cursou Audiovisual, Criação para Cinema na Faculdade Barão de Mauá em Ribeiro Preto.


Participou de saraus e peças de teatro na escola e fez testes em agencias. Em São Paulo conheceu uma executiva que lhe abriu as portas grandes produções musicais, shows, como produtor de camarim para nomes internacionais.


Foto: Arquivo Pessoal


Chegou a fazer figurações em importantes programas e “talk-shows” na TV brasileira, além de se aventurar pelo mundo da moda, como diretor de showroom de marcas nacionais. Foi neste momento que teve os primeiros contatos com a arte drag no Brasil.

De forma amadora, por pura diversão e descoberta, começa a se montar para algumas festas direcionadas ao público LGBTQIA+. Percebeu que não existia uma drag queen no Brasil que apostasse em um personagem com mais idade. Foi então, através de experimentações e vivencias, que nasce Vera Ronzella, sua protagonista nos palcos, seu primeiro trabalho profissional como ator.


Foto: Arquivo Pessoal


Em 2016 Vera Ronzella destaca-se no cenário paulistano em shows, festas e apresentações. Porém, Alexandre Santucci decidiu seguir outro caminho: trabalho por três anos em cruzeiros internacionais, em grandes companhias.


Com apoio da Secretaria da Cultura da Cidade de São Paulo, no teatro Cacilda Becker, foi jurado fixo no concurso de drag Cacilda. Com superlotação e sucesso estrondoso foi convidado pela Secretaria a ocupar o Teatro Alfredo Mesquita, na capital em 2019.

Foto: Arquivo Pessoal


Neste mesmo ano marcou presença na edição da Drag Com em Nova York, sendo convidado pela organização da maior feira drag do mundo a fazer parte de um dos painéis de discussão, dentre os temas abordados, falou abertamente sobre oposição ao governo Bolsonaro. Por conta deste posicionamento foi apresentado, em uma sala reservada, ao ícone drag Rul Paul e a estilista Diane von Fürstenberg. Nesta mesma edição, por conta de sua reinterpretação da música Shallow, foi recebido por Lady Gaga.


Posteriormente, no Brasil, foi convidado para participar de eventos institucionais falando sobre diversidade para a Disney, Fox e na ESPN, sendo a primeira participação drag, ao vivo, na programação do canal esportivo. Destaque também para a parceria institucional com o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e Grupo Armazém.


Foto: Valéria Gonçalvez


Nos anos seguintes, Alexandre também dá vida ao projeto “Fofa-se” que já circulou em mais de 50 empresas, com um modelo de “talk show” customizável e “on line”, que discute e aprofunda o tema “Diversidade dentro das organizações”.



Ficha Técnica:

Ator/Drag Queen – Alexandre Santucci / Vera Ronzella

Direção – Duda Oliveira

Produção – Yago França

Contrarregra – Felipe Robbe

Cenário – Duda Oliveira / Alexandre Santucci

Roteiro – Duda Oliveira

Produção – Cia Nuvem

Assessoria – Ebert Biasioli / Acervo Comunicação


VERA

Temporada: Dias 20, 21, 27 e 28 de Julho

Horário: Quartas e Quintas, às 21h

Local: Av. Higienópolis, 618 - Higienópolis

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia) | Compre aqui