Abuso sexual na infância é discutido em performance virtual

Obra é dividida em quatro vídeo-performances virtuais inspiradas pela dramaturgia de Vana Medeiros.

Mais de 17 mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, este alarmante dado registrado no último ano pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) é um dos pontos investigados em Lorem Ipsum Dolor Sit Amet, uma série de vídeo-performances virtuais.


Com atuação de Camilla Flores (Soar Produções) e direção de Ronaldo Serruya (Grupo XIX), a peça estava em processo de construção quando a equipe foi surpreendida com a crise sanitária provocada pelo COVID-19, e o trabalho teve de ser interrompido. Agora, ele ressurge, usando a tela e a virtualidade para desdobrar esta obra em quatro vídeo-performances virtuais inspiradas pela dramaturgia de Vana Medeiros (Série LAB)


Em design e editoração," lorem ipsum" é utilizado no mundo todo para preencher espaços em publicações antes da inserção do conteúdo real. Porém não é apenas um monte de letras embaralhadas sem sentido. Suas raízes estão em uma peça clássica da literatura latina datada de 45 a.C. (“Os Extremos do Bem e do Mal”, por Cícero). "Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.", que quer dizer: " Não existe ninguém que ama a própria dor, que procura por ela e quer senti-la, simplesmente porque ela é dor.", é com estes abusos diários dolorosamente suportados pelas mulheres que nosso projeto o Lorem Ipsum quer dialogar.


Todos os espectadores têm a mesma experiência. O objetivo com isso é possibilitar que o público possa ajudar o coletivo de artistas neste momento caótico que a arte passa no país.


FICHA TÉCNICA Performance: Camilla Flores

Direção: Ronaldo Serruya

Dramaturgias: Vana Medeiros

Dramaturgismos: Camilla Flores, Ronaldo Serruya e Vana Medeiros

Produção: Soar Produções

Captação de Imagens e Edição de Vídeo: Jonatas Marques

Redes Sociais: Comunica Ceci

Edição e Produção de vídeos para redes sociais: Fabi UD

Locação: Casa Criaa

Ensaio: Cantinho da Criação



LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET


Temporada:


Performance 1: A verdade não pressupõe salvação

Dia 15 de dezembro, às 21h


Performance 2: Eu te dou tua liberdade

Dia 15 de janeiro, às 21h


Performance 3: Eu nunca quis ser mãe mas eu sempre amei criança

Dia 30 de janeiro, às 21h


Performance 4:

Dia 15 de fevereiro, às 21h


Ingressos: De R$ 30,00 a R$ 50,00

Compre aqui