A Dama da Noite faz temporada no Alvenaria Espaço Cultural

As apresentações acontecerão ao vivo no espaço, com transmissão pela internet.

Depois de temporada de sucesso do espetáculo A Linha, de Cris Cruz, o Alvenaria Espaço Cultural recebe o espetáculo A Dama da Noite, de Caio Fernando Abreu, com direção de Kiko Rieser e atuação de André Grecco.


Na peça, a personagem-título, beirando à meia-idade, trava uma conversa casual com um jovem garoto em um bar. Durante todo o tempo, ela conduz o diálogo a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações. A Dama da Noite fala da morte, da espera de um grande e verdadeiro amor e, principalmente, de como ela se vê à margem do mundo que a rodeia.


O conto, de 1984, foi interpretado em 1997 por Gilberto Gawronski em uma montagem histórica. Nesta versão, são destacados o estranhamento de gênero da personagem, que surge como alguém reconhecível como homem, mas que fala sobre si no feminino, brincando com a pluralidade de gêneros e fazendo do discurso da personagem e do texto algo muito contemporâneo.


A discussão sobre a proposição de um gênero fluido faz emergir o aspecto plural da fala da Dama, que parte de um discurso que não é só de uma personagem, mas de todos os frequentadores da noite, com suas eternas buscas por algo – utópico ou tangível – que nem sempre pode ser encontrado pelos bares e baladas de uma grande metrópole.

Ficha técnica:

Texto: Caio Fernando Abreu Direção: Kiko Rieser Assistente de direção: Rafael Gratieri Elenco: André Grecco Piano ao vivo: Rogério Rochelitz Consultoria teórica: João Nemi Produção executiva: Rafael Petri Direção de produção: André Grecco Iluminação e Figurino: Kleber Montanheiro Trilha Sonora: Vanessa Bumagny Fotos e arte gráfica: Rafael Petri Realização: Cão Bravo Produções LTDA

A Dama da Noite

Temporada: Até 01 de Março Horário: Segundas, às 20h Local: Plataforma Zoom

Ingressos: R$ 20 - revertidos totalmente para os artistas

Compre aqui.

DURAÇÃO: 45 min CLASSIFICAÇÃO: 14 anos