Tragicomédia de Zeno Wilde reestreia em São Paulo



De volta à São Paulo, o espetáculo "Sabe quem Dançou?" faz curta temporada no Teatro do Ator. Com texto de Zeno Wilde e direção de Hermes Carpes, a peça é situada nos anos 80 mas se mostra muito atual, ao abordar a marginalização de jovens de rua.


Hermes, que também atua na peça, dá vida a Madonna, um homem que vive de pequenos golpes e acolhe meninos que vivem da marginalidade em sua casa. O que não é bem visto por Passarinho (André Melo) que sonha matar alguém e é o morador mais velho na casa de Madorna.

A relação dos dois é de amor e ódio, garantindo boas risadas. Madonna sabe seduzir mas também se impor e colocar ordem na casa. Quando um novo garoto (Jean Coeu) passa a conviver com eles, Passarinho decide alçar novos voos com a ajuda do Cabo (Ronaldo Spedaletti).


Um dos pontos altos do espetáculo é a performance de Hermes em tributo a grande diva pop. E a cada apresentação é um show diferente.

Vale a reflexão sobre temas como milícia, prostituição e roubos ainda se fazerem tão presentes no cotidiano (o texto foi escrito há 30 anos).


Embora tratada com certa leveza - muito bem explorada por Carpes no humor - não deixa de ser questionamento sobre o quê se tem feito pelos jovens que deixam o interior rumo a cidade grande para realizar seus sonhos e , frustados por não conseguirem, acabam "abraçados" pela marginalidade e ignorados pela sociedade e governo.


Hermes carpes falou mais sobre o espetáculo na entrevista concedida lá no canal. Confira clicando aqui.

SABE QUEM DANÇOU?

Texto: Zeno Wilde Direção: Hermes Carpes Elenco: Hermes Carpes, Ronaldo Spedaletti, André Melo e Jean Coué Fotografia: Italo Cardoso, Ana Paula Andrade e Fatima Louback Sonoplastia: Flavio Toda iluminação: Drigo de Lisboa Produção, Cenário, figurino: Carpes Produções Assistente de produção: Luana Araujo Produção Executiva: Sueli Soares Direção de produção: Beti Antunes Realização: Hermes Carpes

SERVIÇO:

Teatro do Ator Praça Roosevelt 172 - Centro Dias 04 e 11 de Maio | Sextas-feira 21h Dias 17, 24 e 31 de Maio | Quintas-feiras 21h Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Duração: 70 min. Censura:18 anos Gênero: Tragicomédia

Siga nosso Instagram e curta a nossa página no Facebook.