Marque na agenda essas exposições pra você não perder em 2018


O ano já começou e promete ser cheio de novidade culturais. Então, já faz aquele checklist básico na agenda pra não perder de jeito nenhum essas dicas.

HISTÓRIAS AFRO-ATLÂNTICAS

Através de imagens, objetos e documentos - produzidos desde o século 16 - a mostra irá retratar os reflexos do tráfico negreiro e a escravidão em nosso país.

Onde: MASP

Quando: Junho a Outubro

MAIO FOTOGRAFIA NO MIS

A exposição anual Maio Fotografia no MIS recebe exclusivamente fotografias com obras de artistas nacionais e internacionais. José Oiticica, Walter Carvalho e Sandro Miller são os artista selecionados deste ano.


Onde: MIS (Museu da Imagem e do Som)

Quando: de 21 de abril a 17 de junho

VAN GOGH

A mostra, que contará com cerca de 50 obras do artista holandês, será dividida em 2 fases da sua trajetória, mostrando sua influência e vivacidade.

Onde: Instituto Tomie Ohtake

Quando: Segundo semestre de 2018

YVES KLEIN RETROSPECTIVA

Sempre associado ao azul, o artista francês Yves Klein terá nesta esposição mais de 70 obras e 100 documentos, onde o publico poderá entender o seu processo criativo, as principais fases do artista e sua visão de arte.


Onde: Insituto Tomie Ohtake

Quando: Segundo semestre de 2018

MULHERES RADICAIS: ARTE LATINO-AMERICANA


Organizada pelo Hammer Museum em Los Angeles, a mostra explora as primeiras práticas de arte na história da América Latina feitas por mulheres e a influência de seus trabalhos internacionalmente. Ao todo serão representados 15 países através de 260 obras e 116 artistas.


Onde: Pinacoteca

Quando: 18 de agosto a 19 de novembro de 2018

Tem mais dicas de exposições?

Conta pra gente lá na Fanpage do canal.