Em livro, Cortela aborda aflições e medos do nosso dia a dia


Você já parou para pensar porque muita gente tem aquela famosa bad da segunda-feira? Ou vive dizendo que está sem motivação?

Esse são alguns dos temas abordados no livro "Por Que Fazemos o Que Fazemos", do filósofo e educador brasileiro Mario Sérgio Cortella. Através de pequenas crônicas , ele vai nos apresentando situações que vivemos em alguma fase da vida. Os texto são diretos, quase como uma conversa com o leitor, que se sente convidado a refletir cada tema, e acaba por se identificar em algum momento da leitura.

E foi engraçado descobrir esse livro justamente num momento em que eu me questionava (também conhecido como crise). Foi meu primeiro contato com o autor, mas foi o suficiente para despertar o interesse por mais obras suas publicadas.

Gosto de livros que me questionam, e não simplesmente respondem de maneria robótica (ah, outro tema do livro) os grandes questionamentos da vida.

E você, gosta desse tipo de leitura? Já leu este ou outros livros do Mario Sérgio Cortella? Compartilhe este post com a sua resposta.